Ministra Damares Alves se reúne com membros da CBDE em Brasília

Publicado em 26/08/2020

Categorias:

Por: jesus Filho

Brasília – Ao lado do vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), Robson Aguiar, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, se reuniu hoje, no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a ministra Damares Alves. Na pauta, além de diversas ações conjuntas entre a confederação e o ministério, por iniciativa da ministra, a CBDE foi convidada para participar do programa “Integra Brasil”.

Com foco na promoção de ações que buscam prevenir à violência doméstica e nos estádios, durante os jogos de futebol, o programa estimula o enfrentamento as violações dos direitos humanos. Além disso, pretende auxiliar na redução de violações de direitos das crianças e dos adolescentes, na redução da discriminação racial, na redução da violência contra a mulher, na promoção da igualdade de oportunidades e na promoção do esporte para pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social.

Durante o encontro com a Ministra, o presidente Hora foi convidado a participar do programa com a missão conjunta de estimular o futebol feminino escolar no país. A ação visa fortalecer a modalidade desenvolvendo projetos que possam contribuir para o crescimento da atividade no país.

O encontro contou também com a presença do secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães, de seu subsecretário, André Aves, e da Secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Fabíola Molina.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo