Circuito nacional de fóruns estaduais do desporto escolar agita o país

Publicado em 09/08/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Brasília – Seguindo as orientações das autoridades brasileiras de saúde não só a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), como todas as entidades esportivas e de outros segmentos do país, em razão dos desdobramentos provocados pela pandemia causada pela covid-19 no planeta, tiveram que suspender ou cancelar todas as suas atividades. Por esse motivo, uma onda de “lives” tomou conta das redes sociais e o Desporto Escolar não poderia ficar fora dessa.

Com a proposta de promover um amplo diálogo nacional sobre os avanços do segmento projetando suas perspectivas para o que virá após a pandemia, por iniciativa da CBDE, entidades filiadas em todo país contempladas pelo Programa de Apoio às Federações (PAF), estão realizando fóruns estaduais em um grande circuito nacional que está agitando os estados brasileiros.

A primeira federação a realizá-lo foi a de São Paulo (FEDEESP), evento que, como todos os demais contou com a presença do presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, além de outras autoridades esportivas e políticas que deram o pontapé inicial ao projeto. Desde então, o evento tornou-se parte importante do desporto nacional e a cada semana, pelo menos duas, das vinte e sete entidades representativas espalhadas em todo país, promovem, em seus estados, um encontro diferente.

Democrático e importante para o fortalecimento do esporte estudantil nacional, os fóruns contam ainda com a participação de secretários de esporte que apresentam detalhes sobre os esforços que são realizados em suas regiões para desenvolver a prática esportiva nas escolas.

Feliz com a abrangência e com a audiência expressiva que cresce a cada semana, o presidente Antônio Hora Filho comentou o momento histórico que a humanidade passa e revelou a sua esperança de que logo tudo isso passe para que posamos estar juntos novamente promovendo cada vez mais o esporte nacional.

– Aqui, o trabalho não para! Nossas federações filiadas estão dando um show no Circuito Nacional de Fóruns Estaduais do Desporto Escolar e nós continuaremos dando todo apoio, através do PAF, para que o tema seja cada vez mais difundido no Brasil. Vivemos um novo momento onde tivemos que nos adaptar, mas seguimos construindo relevância na base esportiva de nosso país. Vamos continuar seguindo o distanciamento social para que em breve possamos estar juntos novamente. O momento requer cuidados, é verdade, mas também esperança e muita fé.

Na agenda dos fóruns desta semana estão os estados do Piauí e Alagoas. Terça (11) e quarta (12), a Federação Piauiense do Desporto Escolar (FEEPI) promove o seu. Já na próxima quinta-feira (13), é a vez da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), realizar o encontro. A transmissão é ao vivo e você poderá acompanhar clicando nos links abaixo.

Piauí – FEEPI

Alagoas – FAEC

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo