Secretário Especial do Esporte anuncia volta dos JEB’s que passam ser realizados pela CBDE em 2021

Publicado em 31/07/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Os Jogos Escolares Brasileiros serão realizados pela CBDE em 2021, para adolescentes com idade, entre 12 e 14 anos

Brasília – O secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, anunciou há pouco, em suas redes sociais, a volta dos Jogos Escolares Brasileiros, popularmente conhecidos como JEB’s. A novidade é que a próxima edição prevista para acontecer em 2021, será realizada conjuntamente entre a Secretaria Especial do Esporte, órgão vinculado ao ministério da Cidadania, e a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

A anúncio oficial deverá ser feito pelo presidente Jair Bolsonaro nas próximas semanas, após um almoço no Palácio do Planalto entre ele, o secretário Magalhães e o presidente Antônio Hora Filho. Além de contemplar milhares de adolescentes em todo país, a proposta abrange também, a pioneira caravana do desporto escolar que visa estimular a prática esportiva nas escolas, através de núcleos de iniciação esportiva promovidos pela CBDE nos estados.

Agora há pouco, o secretário falou com a nossa reportagem sobre esse momento histórico e confirmou o seu compromisso de trabalhar pelo fortalecimento do segmento no país.

– Estou emocionado com o trabalho da CBDE no Brasil. Construiremos relevância juntos e colocaremos o esporte estudantil no lugar de destaque que ele sempre mereceu estar.

Registro feito antes da pandemia, após reunião de trabalho entre o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, ao lado de seu secretário adjunto, André Alves, com o presidente da CBDE, Antônio Hora Filho. Foto | Francisco Medeiros – Ministério da Cidadania

Indagado sobre que as medidas que pretende tomar logo após o anúncio do presidente Bolsonaro, Marcelo Magalhães disse que vai estreitar cada vez mais os laços, construindo e desenhando conjuntamente as ações que serão tomadas a partir de agora.

Ainda segundo o secretário que fez um público elogio à gestão por excelência realizada pelo presidente Antônio Hora Filho, esse pontapé inicial começou após a reunião de ontem com membros da CBDE, em seu gabinete, em Brasília.

– Esse pontapé começou ontem e eu vou fazer tornar realidade. O presidente Bolsonaro fará o anúncio oficial. Parabéns aos senhores que realizam um trabalho magnífico no desporto estudantil brasileiro. Sou fã do presidente Antônio Hora.

Muito emocionado com o anúncio do retorno dos JEB’s feito pelo secretário há pouco em suas redes sociais, Antônio Hora Filho retribuiu a gentileza de Marcelo Magalhães e reafirmou o compromisso de trabalhar cada vez mais para levar, junto com o Governo Federal, através da Secretaria, o esporte estudantil a níveis jamais vistos antes.

– Acredito que com a determinação e o comprometimento já demonstrado pelo secretário Marcelo Magalhães, levaremos o esporte estudantil nacional a níveis de desenvolvimento jamais alcançados. Além de contribuir para a boa formação do cidadão, estará também garantindo o surgimento de novas gerações de atletas Olímpicos e Paraolímpicos. Não tenho dúvidas e acredito que o esporte brasileiro está em boas mãos. Conte com a CBDE, secretário, para auxiliá-lo em sua plataforma de governo, afinal de contas, o esporte, agora mais do que nunca, começa aqui.

Comitiva da CBDE na posse do secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, em Brasília. Antônio Hora, Robson Aguiar e Luiz Delphino, presidente, vice-presidente e CEO da CBDE. Foto | divulgação

Impactado com a notícia que fará a diferença na vida de tantos adolescentes espalhados em todo país, o brasileiro Robson Aguiar, vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), disse que esse pacote de medidas irá revolucionar o desporto escolar nacional.

– Um anúncio importante que comprova o compromisso do governo brasileiro, através da Secretaria Especial do Esporte, com o futuro esportivo de nosso país. Essa medida causará um impacto positivo na vida de milhares de estudantes que querem ser estimulados. Apostar na base de hoje é incentivar o surgimento de atletas Olímpicos amanhã, tendo em vista que esse alinhamento institucional marca um novo momento em nossa história.

O torneio servirá como seletiva para os Jogos Sul-americanos Escolares que serão realizados em dezembro do ano que vem no Brasil

Federações filiadas ao sistema CBDE em todo país comemoraram o retorno dos JEB’s. Gileno Souto, presidente da Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar (FNDE), disse que essa medida impulsionará o setor movimento como nunca se viu o esporte nas escolas. Alinhado ao pensamento do colega potiguar, o presidente da Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDE-DF), Jonas Figueredo que comemorou a notícia.

–  Vamos estimular cada vez mais a nossa base esportiva, com ações pioneiras que visam fazer a diferença no futuro de nossas gerações. Acredito que o esporte continua sendo a maior ferramenta de inclusão social existente no mundo e tanto o presidente Hora, quanto o secretário Marcelo Magalhães, estão de parabéns pelo bem que estão fazendo aos atletas escolares do nosso país.

Os Jogos Escolares Brasileiros serão realizados pela CBDE em 2021, para adolescentes com idade, entre 12 e 14 anos. O torneio servirá como seletiva para os Jogos Sul-americanos Escolares que serão realizados em dezembro do ano que vem no Brasil. Nos próximos dias, o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, e o presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, pretendem convidar secretários estaduais de esporte de todo país, para uma reunião conjunta visando alinhar o calendário das etapas municipais e estaduais objetivando que os estados também sejam parceiros na realização dos JEB’s.

Ao longo dessa semana você acompanha todos os detalhes do retorno dos Jogos Escolares Brasileiros e a repercussão nacional do anúncio oficial que será feito em breve pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo