CBDE aprova comenda do Mérito Esportivo Escolar Cruz Mitidieri, maior honraria do desporto escolar nacional

Publicado em 25/05/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), Antônio Hora Filho (Presidente da CBDE e sua esposa, Catarina Hora | Foto: Arquivo CBDE

Brasília – Em reconhecimento a união de esforços de personalidades que marcaram a história do esporte estudantil nacional, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), aprovou nesta segunda-feira (25), por unanimidade, durante reunião virtual de seu Conselho Administrativo, a criação da Comenda do Mérito Esportivo Escolar Cruz Mitidieri. Por iniciativa do presidente Antônio Hora Filho, o título homenageia personalidades que contribuíram pelo fortalecimento da base esportiva do Brasil e que até hoje trabalham pelo desenvolvimento da entidade e do desporto.

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-SE), autor do projeto de lei que cria o dia do Desporto Escolar Nacional, em tramitação no senado e uma das vozes do segmento na presidência da Comissão do Esporte na Câmara Federal, é um deles. Outro nome que ficará eternizado em nossa história é o do ex-ministro do Esporte, Leandro Cruz, que no auge da Medida Provisória 841 editada pelo ex-presidente Michel Temer, trabalhou de forma incansável pela reedição da MP que à época destinava os recursos do esporte para o extinto fundo nacional de segurança pública.

A Comenda do Mérito Esportivo Cruz Mitidieri terá três honrarias: Emérito, Benemérito Rabelo, que homenageia também o ex-deputado federal, Eugênio Rabelo (PP-CE), e grão-benemérito Cruz Mitidieri, formando assim a maior honraria do desporto escolar nacional.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo