Maiorais: padrinho da CBDE, Giba concorre a maior atleta do Brasil na história das Olimpíadas

Publicado em 26/03/2020

Categorias:
Durante a Gymnasiade 2018, Giba não só acompanhou a delegação brasileira, como realizou uma palestra contando os desafios de sua carreira no esporte

Brasília – O Globoesporte.com e o Esporte Espetacular, programas esportivos da TV Globo produzem, em quatro episódios, a série: “Os Maiorais”, que reúne dez das principais personalidades Olímpicas do Brasil com o objetivo de eleger quatro categorias que fizeram história nos Jogos Olímpicos.

Em cada episódio, um atleta é escolhido de acordo com o tema principal. Três, das quatro categorias já foram definidas, entre elas: o maior momento olímpico brasileiro, com a vitória de Joaquim Cruz; o maior momento olímpico internacional, com o triunfo dividido de Nadia Comaneci e Gabriela Andersen-Schiess; o maior atleta olímpico internacional, cujo vencedor foi Michael Phelps; e no próximo domingo, será eleito o maior atleta olímpico da história do Brasil.

Padrinho do Desporto Escolar Nacional, o medalhista Olímpico, Gilberto Amauri Godoy Filho, popularmente conhecido como “Giba”, concorre ao título. Entre as personalidades mais importantes do esporte, no currículo são diversos títulos nacionais e internacionais que nortearam as mais de duas décadas de amor e dedicação ao esporte nacional.

Em 2018, durante a Gymnasiade realizada no Marrocos, Giba acompanhou a delegação brasileira no mundial escolar. Sua presença foi de fundamental importância para os atletas escolares de todas as partes do país que puderam não só conviver, como também, conhecer um pouco mais de sua trajetória no vôlei.

A eleição do maior atleta olímpico da história do Brasil ocorre no próximo domingo (29), durante a exibição do Esporte Espetacular.

Então, não perca tempo e nos ajude a elegê-lo clicando AQUI!

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo