URGENTE: CBDE adia brasileiros de futsal e vôlei por conta do coronavírus

Publicado em 16/03/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Brasília – Os campeonatos brasileiros de futsal e vôlei serão adiados. A decisão da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), partiu após as autoridades nacionais de saúde recomendarem a suspensão imediata de eventos públicos devido ao Covid-19, o novo coronavírus.

O município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, receberia entre os dias 23 e 30 de março, o futsal. Já Foz do Iguaçu, no Paraná, realizaria de 01 a 08 de abril, o vôlei. Com a medida, em breve uma nova data será divulgada para que as equipes possam se reorganizar.

Na última semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou o vírus como uma pandemia. No Brasil, foram confirmados até agora 234 casos e outros 2.064 suspeitos. Mais cedo, o Ministério da Saúde recomendou o adiamento de eventos com aglomeração de pessoas, fazendo com que entidades esportivas em todo país cancelassem ou remarcassem seus eventos.

O presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, disse há pouco que a medida visa proteger todas as pessoas que ficariam expostas caso os dois eventos fossem realizados neste momento.

– Nossa expectativa, e é uma esperança agora, é de que as pessoas sigam as orientações e que essa tempestade passe. A saúde dos nossos estudantes e de todos os que participam dos nossos eventos é a nossa prioridade. Antes de tomarmos essa decisão, tivemos o cuidado de consultar as autoridades competentes que nos orientaram pelo adiamento dos dois torneios. Não poderíamos mantê-los diante deste panorama – declarou ele.

Além desta resolução, a CBDE está em contato com a Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), para que seja adiado o Mundial ISF de Vôlei, competição prevista para maio deste ano que também seria realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Ainda não há informações oficiais sobre outros possíveis adiamentos em nosso calendário esportivo.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo