“A CBDE tem as portas abertas”, diz novo secretário especial do Esporte

Publicado em 10/03/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Brasília – Na tarde desta terça-feira (10), no auditório do ministério da Cidadania, em Brasília, o carioca Marcelo Magalhães tomou posse como novo secretário especial do Esporte. A cerimônia contou com a presença de autoridades políticas e esportivas que foram prestigiá-lo, entre elas, o ex-ministro do Esporte, Leandro Cruz.

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, acompanhou o evento ao lado do brasileiro Robson Aguiar, vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), e de Luiz Delphino, CEO da CBDE. Em entrevista à nossa reportagem, o secretário disse que sua pasta está de ‘portas abertas’ para o esporte escolar e que vai atuar em parceria com a CBDE para fortalecer o segmento no Brasil.

– O Brasil é uma das principais potências esportivas do mundo e nós precisamos continuar não só investindo, como também, acreditando em nossa base. A CBDE tem as portas abertas na secretaria e vamos atuar em conjunto para fortalecer cada vez mais o esporte estudantil em nosso país.

A declaração do novo secretário especial do Esporte foi apoiada pelo presidente Antônio Hora Filho que o parabenizou pela posse. “Viemos não só prestigiá-lo, como nos colocar à disposição da secretaria para que possamos continuar atuando em conjunto oportunizando que a nossa juventude possa, como bem lembrou o ministro Onyx, continuar sonhando por um futuro melhor”, disse.

Marcelo Magalhães é formado em jornalismo pela Universidade Gama Filho (RJ). Depois de iniciar a carreira no rádio, como supervisor e gerente de promoções de emissoras FM na capital fluminense, acumulou mais de 15 anos de experiência no setor esportivo, como consultor, gestor de carreiras, captador de patrocínios e produtor de conteúdos voltados para múltiplas plataformas midiáticas.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar  

Pular para o conteúdo