Foz do Iguaçu: estudantes contam os dias para o início do Brasileiro CBDE de Voleibol

Publicado em 08/03/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Brasília – Um dos lugares mais visitados do mundo será palco da próxima edição do Brasileiro CBDE de Voleibol. Localizada no oeste do estado do Paraná, a cidade de Foz do Iguaçu se agita para receber estudantes de todas as partes do país que irão disputar o torneio. Além do título nacional, os vencedores da “Série Ouro” terão a chance de representar o Brasil no Mundial ISF da modalidade, que graças ao prestígio internacional da CBDE, será realizado também em Foz do Iguaçu, em maio deste ano.

Entre os principais polos turísticos do país, a cidade faz divisa com a Argentina e o Paraguai, países que junto com o Brasil, fazem parte do Mercosul. A pouco mais de 600 km da capital Curitiba, não se pode ir à Foz do Iguaçu sem se aventurar pelas cataratas que formam uma das paisagens mais bonitas do planeta, como a “Garganta do Diabo” com seus mais de 80 metros de altura.

Com a proximidade da estreia, as escolas estão intensificando os treinos para que suas equipes façam bonito na competição. De Norte a Sul do país, alunos de instituições públicas e particulares contam os dias para que possam viver essa atmosfera que só um evento desse porte deixa na vida de cada um deles como legado.

Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR), o campeonato será disputado entre os dias 01 e 08 de abril. Na próxima quarta-feira (11), ao vivo, você poderá acompanhar as emoções do sorteio que vai definir o chaveamento dos grupos do torneio. A transmissão começa às 15h, na fanpage oficial da CBDE, no Facebook.

A competição conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná, através da Superintendência Geral de Esportes e, também, da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo