Federação Internacional prorroga calendário após surto de coronavírus no planeta

Publicado em 06/03/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Brasília – A Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), divulgou há pouco três alterações no seu calendário esportivo, em virtude da epidemia causada pelo Covid-19, o novo coronavírus. Por conta disso, o mundial de basquete sub-15 previsto para ocorrer na Croácia em março deste ano, foi prorrogado para novembro, seguido do mundial de basquete 3×3, competição que o Brasil irá participar, mas que por enquanto não há ainda uma data definida. Já o tradicional encontro de estudantes na Grécia originalmente realizado todos os anos em Olympia acabou sendo cancelado.

A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral da entidade realizada nos últimos dias em Belgrado, na Sérvia. Preocupada com a proliferação do vírus que atinge diversos países, a ISF optou por alterar seus primeiros três eventos na esperança de que o surto da doença seja controlado. Ainda não há informações oficiais em relação a realização da Gymnasíade programada para o final do ano na China.

Clique AQUI e veja a nota oficial da ISF na íntegra e abaixo segue o comunicado oficial informando o Brasil sobre o adiamento do Mundial de Basquete 3×3:

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo