Brasileiro CBDE de Futsal gera expectativas em todo país

Publicado em 05/03/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Foto: Thiago Ciccarini | FEEMG

Brasília – O torneio ainda não começou, mas o treinamento para chegar a Santa Catarina, tem agitado equipes de todas as partes do país que irão viver as emoções do Brasileiro CBDE de Futsal. Em jogo, estão o título brasileiro e a vaga no Mundial ISF da modalidade, competição que o Brasil nas últimas edições fez bonito conquistando o topo do mundo.

Primeiro evento esportivo oficial da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em 2020, a disputa reunirá estudantes de escolas públicas e particulares na cidade de Balneário Camboriú que já se mobiliza para receber as delegações. Realizado em parceria com a Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE), o evento conta com uma estrutura de excelência para que os estudantes possam competir em alto nível, praxe nos torneios da CBDE.

Além de passagens aéreas, hotel, alimentação e transporte interno no período do evento, os atletas escolares participam de um intercâmbio pedagógico com um dia cultural dedicado para que eles possam conhecer um pouco mais da cidade sede do torneio. Essa medida segue os padrões internacionais sugeridos pela ISF, onde a integração dos estudantes faz toda a diferença.

Na próxima quarta-feira (11), você poderá acompanhar “AO VIVO”, da sede da CBDE, em Brasília, o sorteio que definirá o chaveamento dos grupos que irão compor a competição. A transmissão será realizada na fanpage oficial da entidade no Facebook às 14h. Você é nosso convidado para assistí-la.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo