ISF América se reúne e ajusta as diretrizes para a temporada 2020

Publicado em 02/03/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho | Foto: ISF

Brasília – O bloco dos países que formam a ISF América se reuniu na manhã desta segunda-feira (02), em Belgrado, na Sérvia, para definir uma série de diretrizes, entre elas, ampliar o debate sobre a importância da base esportiva na formação do cidadão. Participaram do encontro: Estados Unidos, Brasil, Chile, Peru, Argentina, República Dominicana e México. Por procuração, também estiveram Cuba e Porto Rico.

Vice-presidente do grupo, o brasileiro Antônio Hora Filho, titular da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), por ocasião do aniversário de 20 anos da entidade comemorados este ano, aproveitou a oportunidade para convidar, oficialmente, os países para o Mundial ISF de Vôlei, evento que será realizado em maio na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Na expectativa para a Assembleia Geral da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), prevista para ocorrer nesta terça-feira (03), na capital Sérvia, Antônio Hora contou detalhes do encontro desta manhã.

– A reunião de hoje serviu para que pudéssemos trocar experiências em um amplo debate democrático de ideias. O encontro antecede a Assembleia Geral da ISF que reunirá as entidades filiadas à Federação Internacional. O Brasil segue na dianteira assumindo o seu protagonismo mostrando ao mundo não só a gestão por excelência que estamos realizando, como também, os avanços do segmento em nosso país.

Com a participação de 65 países, a Assembleia Geral da ISF é realizada em Belgrado, na Sérvia. Na ocasião, serão eleitos um novo vice-presidente e sete assessores, seguindo as diretrizes estatutárias da entidade.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo