Balneário Camboriú será a cidade sede do Brasileiro Escolar de Futsal

Publicado em 30/01/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Estátua do ´Cristo Luz´, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade de Balneário Camboriú – SC

Brasília – Conhecida por atrair turistas de todas as partes do mundo por conta de sua beleza exuberante, a cidade de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, pela primeira vez será a sede do Brasileiro Escolar de Futsal, evento promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), que credenciará as equipes vencedoras da “Série Ouro”, para o mundial da modalidade que ocorrerá em junho deste ano na França.

Além das praias paradisíacas da região, o atleta escolar terá a oportunidade de conhecer não só a concorrida gastronomia local, como outras atrações que Balneário Camboriú oferece aos turistas que buscam conhecê-la. Entre elas está o monumento do Cristo Luz, uma enorme estátua que contempla a cidade e, também, o seu famoso teleférico.

Mas não só por seus arranha-céus Balneário Camboriú é lembrada. Será nela que conheceremos os estudantes que irão representar o Desporto Escolar Brasileiro no próximo mundial de futsal, responsabilidade que acelera a ansiedade tendo em vista o indiscutível favoritismo do Brasil na competição.

Nas últimas edições do mundial, evento realizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), o Brasil sempre figurou no topo do pódio mostrando ao mundo que a base do futsal brasileiro vem fazendo a diferença conquistando títulos expressivos em todas as partes do mundo.

Quem vencer a etapa nacional, vai representar o Brasil no Mundial ISF de Futsal, em junho, na França

Realizado entre os dias 23 e 30 de março, o Brasileiro Escolar de Futsal deverá bater recorde de participantes, fator que tornará ainda mais difícil a disputa. No último torneio, disputado no Rio Grande do Norte, em 2017, o Colégio Amorim, de São Paulo, e a Escola Estadual Lourdes Lago, de Chapecó, em Santa Catarina, levaram o título nacional e, em seguida, o mundial, após uma campanha invicta em Israel.

Realizado em parceria com a Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE), em breve iremos divulgar os locais de disputa para que você não perca nenhum detalhe do primeiro evento esportivo da CBDE em 2020.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo