Representantes dos atletas fazem primeira reunião e elegem presidência da comissão

Publicado em 19/01/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Aracaju – Os representantes que compõem a Comissão de Atletas da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), se reuniram neste final de semana, na capital sergipana, para definir uma série de diretrizes do colegiado. O encontro histórico contou com a presença do presidente Antônio Hora Filho que presidiu a reunião. Além dele, o vice-presidente Robson Aguiar também esteve presente. Esse é o primeiro encontro da comissão que passa a compor as assembleias da entidade.

Durante o evento, foi realizada a eleição que definiu a presidência da comissão. Democraticamente os representantes puderam apresentar candidaturas para que, entre eles, a escolha fosse realizada. Com maioria dos votos, a ex-atleta de judô, Dhieisi Ebert, foi eleita presidente da Comissão de Atletas da CBDE. Com o resultado, ela passa integrar o Conselho Administrativo da entidade, levando as principais pautas da categoria e participando de suas decisões. Ainda durante a votação, a brasiliense Laila Almeida foi eleita vice-presidente da comissão.

Feliz com o resultado, Dhieisi falou sobre a sua história no esporte nacional e revelou a intenção de atuar para que o esporte estudantil possa ser cada vez mais uma ferramenta importante para a formação do cidadão de bem.

– Estou muito feliz por ter a oportunidade de representar os atletas escolares do Brasil nesta comissão. Sou oriunda do judô, mas amo o esporte independente da modalidade. Na comissão, vou buscar ter uma comunicação com os atletas para que possamos atuar, junto com os meus colegas, em benefício deles. Temos um ano desafiador pela frente, especialmente em razão das competições nacionais de grande porte que o Brasil realizará, mas tenho certeza de que tudo sairá conforme planejado e os nossos atletas poderão competir com qualidade e excelência. O esporte muda vidas e nós iremos trabalhar para que esse incentivo continue fazendo a diferença na formação do cidadão.

Durante a reunião da comissão, o suplente Sérgio Galdino, de Santa Catarina, foi empossado membro titular em função da renúncia da representante eleita, Micaela de Mello. Além do ex-atleta Olímpico, a paulista Silmara Furtado, ex-atleta de handebol, também assinou o termo de posse.

Realizadas as escolhas da Comissão de Altetas da CBDE, o colegiado vai ajustando suas diretrizes de acordo com os anseios da categoria. Com a representatividade que lhes foi confiada democraticamente através do voto, durante a Assembleia Geral Ordinária da CBDE, realizada neste final de semana, em Aracaju, todos os representantes participaram do encontro que reuniu as federações filiadas na capital sergipana. Na ocasião, a comissão foi apresentada aos presidentes e a partir de agora passa a compor todas as assembleias da confederação.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo