Brasileiro Escolar de Futsal será o primeiro torneio da CBDE em 2020

Publicado em 13/01/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Brasília – Maior potência do futsal escolar de todos os tempos, o Brasil prepara mais um brasileiro que promete agitar um dos balneários mais visitados do mundo. A cidade de Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, vai receber a próxima edição do Brasileiro Escolar de Futsal, torneio que premiará as equipes vencedoras não só com a medalha de ouro e o título brasileiro, como também, com o carimbo no passaporte para a cidade de Lyon, na França, local onde o Mundial acontece este ano.

Na última edição realizada em 2017, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, as tradicionais escolas Lourdes Lago, de Chapecó (SC); e Amorim (SP), foram as campeãs e, com isso, representaram, em Israel, o Desporto Escolar Nacional. Com um time histórico que arrancava aplausos a cada confronto disputado, os brasileiros voltaram para casa com a bagagem cheia de novos conhecimentos e com o título mundial.

Mas para chegar à França, as equipes precisam primeiro disputar a seletiva nacional que este ano promete ser a maior de todos os tempos. Com recorde absoluto de participantes, estudantes de escolas públicas e privadas de todos os estados do Brasil irão disputar o torneio entre os dias 23 e 30 de março. Previsto para junho, o Mundial ISF de Futsal será disputado entre os dias 01 e 08, reunido competidores de várias nacionalidades.

O futsal é apenas o primeiro torneio nacional realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em 2020. Além dele, teremos o Brasileiro CBDE de Vôlei, disputado entre os dias 01 e 08 de abril, em Foz do Iguaçu – PR, além do Brasileiro CBDE de Basquete, torneio que será realizado entre os dias 19 e 24 de junho, em Salvador – BA.

Como este ano será realizada na China a maior competição escolar do mundo, o Brasil prepara uma seletiva que promete revelar não só o futuro do esporte brasileiro, como também uma delegação que fará história na Gymnasiade. A seletiva para o mundial está prevista para ocorrer na cidade de Aracaju, em Sergipe, entre 27 de julho e 31 de agosto reunindo milhares de pessoas.

Fique ligado nos canais de comunicação da CBDE e não perca nenhum detalhe das nossas competições.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo