Brasil está em todas as finais dos esportes coletivos dos Jogos Sul-Americanos Escolares

Publicado em 06/12/2019

Categorias:

Por: Givaldo Batista

Assunção – O Brasil encerra nesta sexta-feira (6) com chave de ouro, a participação nos XXV Jogos Sul-Americanos Escolares, em Assunção. O País como sempre acontece, fez uma grande campanha e pode mais uma vez deixar Assunção como campeão geral da competição, repetindo o que aconteceu nos últimos anos.

O Brasil está em todas as finais dos esportes coletivos, quando não com os dois nipes, pelo menos um se fará presente. Em grande maioria, o adversário é o Paraguai. As partidas finais se desenrolarão por todo o dia no belíssimo e moderno ginásio da Secretaria Nacional de Deportes do Paraguai.

Nas competições que se encerraram até quinta-feira, o Brasil sagrou-se campeã em todas elas como Natação, Judô e Vôlei de Praia. A Natação conquistou ao todo 39 medalhas, 19 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze, superando em 12 medalhas, as 27 conquistadas em 2018, em Arequipa. O Judô segue na mesma linha, conquistou 17 medalhas, sendo 14 de ouro, duas de prata e uma de bronze. Conquistamos medalhas no Vôlei de Praia, ouro no feminino e prata no masculino. Já foram conquistadas várias medalhas no Atletismo e no Tênis de Mesa. A conquista de medalhas do Brasil pode ser ampliada nesta sexta-feira (6) último dia de competição.

Finais

Nesta sexta-feira, o Brasil disputa a final no Vôlei feminino contra o Peru. No Handebol feminino e masculino, o adversário será o Paraguai. No Basquetebol feminino, a decisão será contra o Paraguai, enquanto no masculino, o adversário será o Chile e finalmente, o Futsal masculino decide com o Uruguai, enquanto o feminino enfrenta o Paraguai. 

Serão várias medalhas em disputa, o que pode aumentar ainda mais o número já conquistado até agora. Tem ainda disputas no Xadrez, no Tênis de Mesa com Brasil na final. Após as competições será realizada a cerimônia de encerramento dos XXV Jogos Sul-Americanos Escolares, marcada para as 19h00 no ginásio da SND, com a presença de todas as delegações e autoridades locais.

Ascom – Confederação Brasileira de Desporto Escolar    

Pular para o conteúdo