Natação, Judô e Tênis de Mesa voltaram a brilhar nos Jogos Escolares Sul-Americanos

Por: Givaldo Batista e Dimas Ferreira

Assunção – Mais um dia de grandes vitórias para o esporte escolar brasileiro, nos Jogos Escolares Sul-Americanos em Assunção,com a conquista de muitas medalhas de ouro. O Judô encerrou com sucesso sua participação no evento esportivo com a competição por equipe, quando Brasil conquistou ouro no masculino e no feminino. 

Na competição individual foram 15 medalhas, 12 de ouro, duas de prata e uma de bronze. O Brasil foi campeão geral de Judô com a conquista de 17 medalhas, sendo 14 de ouro, duas de prata e uma de bronze.

A Natação encerrou o terceiro dia de competição com um saldo muito bom de dez medalhas, quatro de ouro, quatro de prata e duas de bronze. No total até agora a Natação já conquistou 20 medalhas. 

O Brasil brilhou ainda no Tênis de Mesa com a conquista de duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Os Jogos Escolares Sul-Americanos prosseguem nesta quinta-feira (5) com as disputas de medalhas em algumas modalidades como Atletismo, Tênis de Mesa, Natação, Xadrez. Outras modalidades serão encerradas na sexta-feira com as disputas finais e a solenidade de encerramento.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *