Um dia de ouro e prata para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares em Assunção

Publicado em 03/12/2019

Categorias:

Por: Givaldo Batista

Assunção – O segundo dia do Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares em Assunção foi um dia de conquistas, especialmente no Atletismo e na Natação competições que já fizeram premiação ao final de cada prova disputada.

O dia de conquistas começou pela manhã, no moderno Complexo Desportivo da Secretaria Nacional de Desporto (SND), onde estão concentradas a grande maioria das competições, nos ginásios e pista de Atletismo. As provas de Natação e os jogos de Basquete são os únicos realizados fora do Complexo da SND.

No atletismo, foram sete medalhas sendo duas de ouro no lançamento de dardo e arremesso de peso, com o atleta Yuri, duas de prata com Maria Eduarda nos 80m rasos e Gabriella no lançamento de dardo e três medalhas de bronze, com João Gabriel no arremesso de peso, Raissa salto em distância e Guilherme nos 80m rasos.

O Secretário Especial de Esporte Adjunto, Marco Aurélio Souto de Araújo, participou da solenidade de premiação, destacando os atletas brasileiros que mais se sobressaíram nas respectivas provas.

– A participação do Brasil está sendo a melhor possível. É um orgulho para nós, vermos essa gurizada representando tão bem o Brasil, dando início a uma carreira que pode ser brilhante. Mas, independente disso, o fato de estar aqui é uma demonstração de cidadania, de inclusão social, de saúde e abnegação. São só exemplos positivos, para quem vem aí seguindo adiante. Uma alegria enorme. Poder estar aqui, participar e ver o desenvolvimento do país no cenário desportivos sul-americano – disse o secretário Marco Aurélio.

As emoções da tarde ficaram reservadas para a piscina do Centro Aquático, onde estão sendo realizadas as provas de Natação. O brasil foi o principal destaque com a conquista de cinco medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze.

A representação brasileira teve ainda boas estreias, como no Futsal feminino vencendo o Paraguai por 1×0. No Vôlei de Praia feminino, vitória também contra o Paraguai por 2×0. No Basquete feminino vitória do Brasil contra o Paraguai por 56X38. No futsal masculino vitória contra o Peru por 5×2. No handebol feminino o Brasil levou a melhor contra o Peru por 25×11. No basquete masculino vitória contra a Bolívia de 71×61.

No Tênis de Mesa a equipe brasileira vai muito bem e já está classificada para as semifinais. Nesta segunda-feira, na disputa por equipe masculino, o Brasil venceu o Equador por 3×0 e venceu o Chile no feminino por 3×1. Muitas vitorias no Judô masculino e feminino com alguns atletas já classificados para as semifinais. As competições prosseguem nesta terça-feira com perspectivas de conquista de muitas medalhas, no Atletismo com as provas de pista e na Natação com os revezamentos.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo