Reconhecido como um dos principais Jornalistas esportivos do país, José Cruz prestigiou o seminário da CBDE

Publicado em 25/11/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

José Cruz ao lado do professor Laercio Pereira – Foto | CBDE

Brasília – Entre os principais ícones da crônica esportiva nacional, José Cruz, jornalista titular do Blog do José Cruz, do portal de notícias UOL Esporte, prestigiou no último final de semana as atividades do Seminário Nacional do Desporto Escolar. Com passagem por diversos canais de notícias do país, Cruz acompanhou a palestra do professor Laercio Pereira que trouxe as novas tecnologias de informação e comunicação em instituições esportivas.

Durante o concorrido encontro, o professor Laercio fez questão de citar a presença do convidado ilustre. “Gostaria de registrar a presença do meu querido amigo José Cruz que veio participar do nosso bate-papo no seminário da CBDE”, sendo aplaudido em seguida pelos convidados presentes.

A ida de José Cruz ao Seminário Nacional da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), alegrou o presidente Antônio Hora Filho que destacou a importância de sua presença no fórum. “É uma enorme satisfação para todos nós que atuamos no esporte nacional, recebermos um dos principais nomes do jornalismo nacional em nosso seminário”, destacou.

Terminado no último final de semana, o seminário reuniu centenas de convidados nacionais e internacionais em um hotel na capital federal. Para Luiz Delphino, coordenador geral dos eventos da CBDE, o encontro foi rico em experiência, pois trouxe todas as novidades do segmento no Brasil e nas Américas, principalmente em razão do foco na gestão eficaz nos eventos, pensando principalmente na atenção aos ateltas escolares em formação.

Coordenador educacional do seminário, o professor José Reinaldo, titular da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE), disse que o balanço do encontro foi positivo, pois procurou abranger temas que estão diretamente ligados ao esporte estudantil.

José Reinaldo recebeu das mãos de Antônio Hora Filho, presidente da CBDE, uma homenagem pelos serviços prestados ao desporto escolar nacional – Foto | CBDE

– O seminário foi um passo importante para o nosso segmento, especialmente pelo cuidado que tivemos na escolha dos palestrantes convidados. Tive a atenção de conversar com os presidentes das federações filiadas à CBDE, oportunidade em que eles puderam sugerir pautas que pudessem aumentar o nível do que pedagogicamente era proposto. Por isso, procuramos levar doutores em cada área específica promovendo um amplo e democrático encontro que fica como legado pelo que podemos experimentar.

O Seminário Nacional do Desporto Escolar foi realizado entre os dias 21 e 24 de novembro em Brasília.  

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo