Voleibol: CBDE e Governo do Paraná assinam termo de cooperação técnica

Por: Jesus Filho

Brasília – O ano ainda não terminou, mas 2020 promete novas emoções no esporte estudantil nacional. Neste sábado (23), em Brasília, autoridades políticas e esportivas do desporto, assinaram durante o Seminário Nacional do Desporto Escolar, um termo de cooperação técnica entre a CBDE e o Governo do Estado do Paraná, tendo em vista as duas próximas competições escolares que serão realizadas no estado em 2020.

Com a expectativa de bater mais um recorde absoluto de participantes, o Paraná irá sediar o Brasileiro CBDE de Voleibol, competição seletiva para o Mundial ISF da modalidade, que será realizada, assim como a etapa nacional, na cidade de Foz do Iguaçu.

O termo foi assinado pelo presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, ao lado de Clesio Prado, presidente da Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR); de dois representantes da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), Roger Goudy, presidente ISF para as Américas; e o brasileiro Robson Aguiar, 1º vice-presidente do órgão. Além deles, o documento também foi assinado pelo professor Cristiano Barros, diretor da Secretaria de Esportes do Governo do Paraná, representando o governador Ratinho Júnior.

Com a expectativa de realizar dois eventos que prometem agitar a turística cidade de Foz do Iguaçu, Clesio Prado revelou a alegria de poder receber em seu estado estudantes de tantos lugares numa modalidade que ele conhece bem.

– É um enorme prazer ter recebido essa missão das mãos de presidente Hora. Desde a nossa candidatura, sabíamos que poderíamos realizar uma competição de excelência, para que os atletas escolares pudessem competir em alto nível. São dois enormes desafios que certamente iremos realizar com o selo internacionalmente conhecido de qualidade do nosso sistema CBDE. Como ex-atleta de vôlei, vejo nesses meninos o sonho que um dia tive de chegar ao alto rendimento. Foz do Iguaçu é uma cidade linda, hospitaleira e o nosso povo certamente fará uma grande festa.

O Brasileiro CBDE de Voleibol ocorre entre os dias 1º e 08 de abril. No mês seguinte é a vez do campeonato mundial, previsto para começar no dia 22 de junho. Com a perspectiva de receber milhares de pessoas nesses dois eventos esportivos em Foz do Iguaçu, tudo está sendo planejado para que o torneio seja um sucesso como todos os outros realizados pela CBDE no Brasil.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *