Começa em Brasília a Assembleia Geral Extraordinária da CBDE

Publicado em 22/11/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

Brasília – Entidades representativas do Desporto Escolar Nacional estão reunidas em um hotel da capital federal, participando da Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Último encontro do ano entre os presidentes das federações filiadas, o evento foi aberto pelo presidente Antônio Hora Filho, que deu boas-vindas aos participantes do encontro e passou a palavra para o advogado e presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), Irã Cândido, responsável pela comissão eleitoral do próximo pleito da CBDE que ocorrerá em janeiro de 2020.

Mas se por um lado o dia é dedicado para as diversas reuniões que irão ocorrer, por outro, serve também para reencontrar os amigos em uma atmosfera democrática de respeito mútuo entre os que fazem o esporte estudantil no Brasil. Para João Bosco, presidente da Federação Mato-grossense do Desporto Escolar (FMDE), o ano marcou a história da CBDE e isso precisa ser comemorado.

– Fazer parte desse momento histórico do Desporto Nacional muito me emociona. Diversos estudantes foram beneficiados diretamente com nossas ações e essa realidade tem mudado vidas em todos os lugares do país. A assembleia serve para que possamos ter ciência das diretrizes aplicadas pela CBDE ao longo do ano, mas também, de revermos os amigos que assim como nós no Mato Grosso, atuam diariamente pelo desenvolvimento do segmento no país.

Entre as pautas da Assembleia, estão:

1. Apresentação do Regime Eleitoral;
  2. Aprovação do Regimento Interno da Assembleia Geral – Anexo II;
  3. Aprovação do Código de Conduta de Ética – Anexo II;
  4. Apresentação do Portifólio de Projetos para 2020;
  5. Apresentação da Proposta de Orçamento para 2020.

A reunião ocorre durante essa sexta-feira (22), sem horário previsto para terminar.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar