Seminário Nacional do Desporto Escolar começa hoje na capital federal

Publicado em 21/11/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

O presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, ao lado das autoridades durante o Seminário do Desporto Escolar em 2018, na cidade de Aracaju, em Sergipe. Foto | Arthur Leite

Brasília – A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), realiza a partir de hoje, no Distrito Federal, em Brasília, mais uma edição do Seminário Nacional do Desporto Escolar. Com o objetivo de expandir ações que agreguem valor ao desenvolvimento do segmento no país, personalidades políticas, esportivas e acadêmicas irão discutir os avanços do desporto dialogando entre as mais variadas áreas do setor.

Uma das curiosidades do evento este ano é a participação das entidades representativas do Desporto Escolar das Américas. Um dos professores convidados é o americano Roger J. Goudy, presidente Continental Americano da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF). Além dele, o ex-ministro do Esporte, Leandro Cruz Fróes também confirmou presença. Responsável hoje pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Fróes abrirá o seminário ao lado do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho.

Os encontros serão realizados até domingo, 24, em um hotel da capital federal. A última edição do seminário foi realizada no ano passado na cidade de Aracaju, em Sergipe. Na ocasião, o medalhista Olímpico Giba, foi uma das principais atrações. Neste ano, além de uma série de palestras nos três dias do encontro, os participantes poderão interagir com o professor Nelson Jorge Acevedo, representante do Ministério da Educação da República Dominicana.

Confira abaixo a programação completa do evento e acompanhe todos os detalhes em nossos canais oficiais de comunicação.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo