‘Vivemos um momento maravilhoso’, diz presidente da CBDE sobre ano histórico do Desporto Escolar

Publicado em 08/11/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

Presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, falou sobre o ano magnífico do Desporto Escolar Nacional | Foto: Felipe Macedo

Salvador – Durante sua passagem pela capital baiana onde acompanha as emoções do Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3×3, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, fez um balanço de 2019 em relação ao trabalho realizado pela entidade no país.

Feliz com os resultados e pelas conquistas inéditas como no futebol, modalidade em que o Brasil conquistou na Sérvia o título mundial com o masculino e a terceira posição com o feminino, Hora Filho revelou sua satisfação de estar à frente desse projeto que vem mudando a vida de tantos jovens brasileiros.

– Realmente este ano foi especial para todo o sistema CBDE. Tudo isso graças ao fortalecimento do segmento, sobretudo em razão do trabalho que as nossas federações filiadas fazem em seus estados. Com um calendário repleto de competições, batemos recordes de participações em torneios de alto nível como o que vimos não só no Brasileiro, mas também no Mundial ISF de Natação, oportunidade em que o Brasil se sagrou campeão geral nas águas do Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Além disso, fomos campeões mundiais com o futebol, conquistamos diversas medalhas no Combate Games e outras na mesma proporção no vôlei de praia. O Desporto Escolar Nacional vive um momento maravilhoso.

Antônio Hora ao lado de Clesio Padro, presidente da Federação Paranaense do Desporto Escolar; Fernando Mabilde, presidente da Federação do Desporto Escolar do Rio Grande do Sul; e Rafael Serour, coordenador técnico de competições da CBDE

Indagado sobre o calendário do ano que vem, especialmente em razão de termos a maior competição escolar do mundo, a Gymnasiade, o presidente da CBDE revelou o seu entusiasmo com a composição da delegação que irá representar o Brasil na China.

– A Gymnasiade é um capítulo à parte. Além dos nossos torneios nacionais, no próximo ano realizaremos a maior Seletiva Nacional de todos os tempos para o maior campeonato mundial escolar realizado pela Federação Internacional (ISF). Claro que isso demanda planejamento e muito trabalho, por isso, os ajustes já começaram para que possamos chegar na China e assim, quem sabe, conseguirmos conquistar posições de destaque como fizemos nas duas últimas edições. Serão mais de cinco mil pessoas em Aracaju nesse evento que promete ser o maior de todos os tempos.

Entre os mais conceituados nomes do esporte brasileiro, o professor sergipano durante anos esteve nos gramados comandando grandes espetáculos do futebol nacional. Ex-árbitro acostumado a lidar com desafios como o de apitar clássicos em estádios abarrotados de torcedores, Hora Filho até hoje é referendado no esporte pela importância de seu nome.

Perguntado sobre a estrutura apresentada no Brasileiro CBDE de Basquete 3×3, emocionado o presidente revelou: “O esporte brasileiro mudou a minha vida. Por isso, trabalhamos muito para que outros jovens possam ter, assim como eu tive, a oportunidade de sonhar através do esporte e da educação. Eu acredito no meu país e na nossa juventude”, revelou.

O presidente da CBDE acompanhará as finais do Brasileiro Escolar de Basquete 3×3, nesta sexta (08), no Centro Pan-americano de Judô.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo