Salvador: escolas disputam hoje as finais do Brasileiro CBDE de Basquete 3×3

Publicado em 08/11/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

Salvador – Atletas escolares de todas as partes do Brasil estão em festa na capital baiana. Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE), o Brasileiro CBDE de Basquete 3×3 define hoje não só os campeões nacionais, como a delegação que vai representar o Brasil no Mundial ISF da modalidade previsto para ocorrer no próximo ano na Índia.

Pela Série Bronze, Paraíba e Rio Grande do Norte disputam a medalha de ouro. As alunas do Colégio Motiva, de João Pessoa, enfrentam a equipe do Colégio Marista, de Natal. Em seguida, o Instituto Batista de Roraima vai disputar a medalha contra o Centro Educacional La Salle, do Amazonas. Quem vencer, garante a primeira posição na Série Bronze.

Lutando pela primeira colocação na Série Prata, o time feminino de Alagoas pega a equilibrada equipe de Minas Gerais. As meninas do Colégio Padrão, buscam o ouro enfrentando a equipe da Escola Estadual Raul Teixeira. Na sequência, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul se cruzam pelo masculino. Os alunos da Sociedade Escolar de Santa Cruz, buscam o ouro contra o Colégio Elite.

E a grande decisão feminina do Brasileiro CBDE de Basquete 3×3, pela Série Ouro, será definida entre Mato Grosso e Rio de Janeiro. As alunas da Escola Estadual 13 de Maio, enfrentam as cariocas do Colégio ADN Master. Logo depois, pelo masculino, os atuais campeões brasileiros do Colégio Amorim, de São Paulo, lutam pela manutenção do título contra os alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Natal, Rio Grande do Norte.

Com uma mega produção semelhante ao que se assiste em jogos oficiais da NBA, as finais do Brasileiro CBDE de Basquete 3×3 serão transmitidas ao vivo pela fanpage oficial da CBDE no Facebook. A partir das 14h50, você acompanha todos os detalhes dos confrontos podendo não só interagir, como também participar da nossa transmissão compartilhando, comentando e vindo junto com a CBDE em mais essa emoção.

Confira abaixo os boletins com todos os resultados atualizados da competição até aqui.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo