Dia cultural no 3×3 revela os encantos da cidade de Salvador

Publicado em 08/11/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

Salvador – A tarde desta quinta, 7, entra para a história do Desporto Escolar Nacional. Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos estudantes sobre a cultura popular brasileira oferecendo um dia para que eles pudessem absorver o que a cidade possui de melhor, atletas escolares que participam do Brasileiro CBDE de Basquete 3×3 encararam as históricas ladeiras do Pelourinho, na parte alta da cidade e se encantaram com o que encontraram pela frente.

Aos 16 anos, Gabriel Ramalho, estudante do Colégio Salesiano Dom Bosco, revelou a sua alegria por estar participando dessa etapa mais que especial do torneio. Para o atleta oriundo da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, é bom vivenciar esse momento sobretudo pela riqueza cultural que a cidade de Salvador oferece para as pessoas que lotam os seus principais pontos turísticos.

Entre os estudantes que venceram a última edição do Brasileiro, Bruno, Emanuel e Allanis, todos do Colégio Amorim, de São Paulo, saíram das dependências do faraônico Mercado Modelo boquiabertos não só com a arquitetura do prédio, como também pela oportunidade de conhecerem esse lugar que há anos é ponto de encontro de quem chega a Bahia de todos os santos.

“Foi ‘massa’ passear pelo centro de Salvador hoje. Apesar do forte calor, tudo vale a pena quando a gente ganha um presente desse”, revelou Bruno. Não diferente do que disse a estudante Allanis, que não perdeu a oportunidade de fazer aquela selfie caprichada. “Aqui é tudo lindo, mágico e especial. Estou muito feliz”, contou.

Mesmo concentrado para a grande decisão de amanhã contra o Rio Grande do Norte, Emanuel disse que o “Dia Cultural” foi um motivador e serviu para recuperar as energias, afinal de contas amanhã acontecem as finais do Brasileiro. “Deu para darmos uma descontraída. Jogamos hoje a semifinal contra o Rio de Janeiro e fomos exigidos fisicamente. Esse passeio serviu para que pudéssemos descontrair e entrarmos focados em quadra amanhã”, revelou.

Com uma proposta pedagógica que oportuniza que os estudantes possam ter uma experiência cultural durante as competições oficiais da CBDE, o ‘Dia Cultural’ revelou as belezas não só do centro histórico de Salvador e do lendário elevador Lacerda, como também as inconfundíveis vielas do Pelourinho e a beleza do Mercado Modelo.

Nesta sexta-feira, 8, você vai acompanhar “AO VIVO”, direto de Salvador, as emoções das finais do Brasileiro CBDE de Basquete 3×3. Ao longo do dia teremos flashs, entrevistas, reportagens e a transmissão dos jogos finais das séries: Ouro, Prata e Bronze, através do Facebook oficial da CBDE.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo