CBDE prepara o maior torneio escolar de basquete 3×3 já realizado no país

Publicado em 31/10/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

Foto: Ray Nonato | FPDE

Brasília – A capital baiana recebe entre os dias 04 e 09 de novembro o Brasileiro Escolar de Basquete 3×3. Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE), o evento conta com o apoio do governo local através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB). Ao todo, serão centenas de pessoas envolvidas em mais um campeonato que promete agitar o país.

Estudantes entre 15 a 18 anos de escolas públicas e particulares, irão disputar uma vaga no Mundial ISF da modalidade que ocorre no próximo ano na Índia. Mas para conquistar a classificação, a equipe primeiro precisa vencer a etapa nacional que pelo segundo ano consecutivo será realizada em Salvador. Além da malha aérea diversificada, a capital da Bahia é tida como um ‘centro cultural’ a céu aberto, oportunidade em que os jovens estudantes terão de conhecer um pouco mais da história do nosso país.

O evento começa na próxima segunda (04), com a chegada das delegações. No mesmo dia, como de praxe, haverá a reunião técnica entre o Time CBDE e os representantes dos estados para que sejam ajustadas as diretrizes do torneio. Já a partir de terça (05), começam efetivamente as disputas que nesta edição, serão realizadas no Complexo Esportivo do Centro Pan-americano de Judô, no município de Lauro de Freitas que faz divisa com Salvador.

E na tarde de ontem, ao vivo direto da sede da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ), foi realizado o sorteio que definiu a composição dos grupos da competição.

Confira abaixo as chaves sorteadas, bem como a nota oficial e o regulamento geral da competição.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo