Sorteio do Basquete 3×3 será nesta quarta-feira (30); confira os detalhes

Publicado em 30/10/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

Brasília – Atletas escolares de todas as partes do país irão disputar, em Salvador, a próxima edição do Brasileiro CBDE de Basquete 3×3. O evento reunirá estudantes de escolas públicas e privadas em mais uma grande festa do Desporto Escolar Nacional agitando a capital baiana. O torneio será realizado entre os dias 04 e 09 de novembro com transmissão ao vivo dos confrontos através dos canais de comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), nas redes sociais.

Um detalhe especial da competição é que ela serve como seletiva para o Mundial ISF da modalidade que ocorre em 2020 na Índia. Mas para carimbar o passaporte, primeiro a equipe precisa vencer a etapa nacional que este ano contará com competidores representantes de todos os estados do Brasil, tanto no masculino, quanto no feminino.

No último Mundial ISF de Basquete 3×3 realizado em Belgrado, na Sérvia, o Brasil ficou na 10ª colocação com a equipe feminina e, na 16ª posição, com o time masculino. Na oportunidade, a delegação brasileira foi composta por estudantes do Colégio Amorim, de São Paulo, que fizeram uma honrosa campanha na Europa.

E, nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, será realizado o sorteio que definirá os grupos do torneio. Você poderá acompanhá-lo ao vivo, através da fanpage oficial da CBDE no facebook, a partir das 16h (horário de Brasília).

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo