Roraimenses campeões do mundo são recebidos com festa em Boa Vista

Publicado em 15/10/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

Brasília – Depois da conquista do título mundial com o vôlei de praia na cidade de San Vito Lo Capo, na Itália, a dupla roraimense David e Evandro foi recebida com festa em sua volta para casa. Com direito a desfile no caminhão do corpo de bombeiros, os atletas da escola estadual Camilo Dias, participaram de uma carreata pelas ruas da capital ao lado do técnico Wallace Souza que não escondia sua emoção a cada aceno da população que acompanhava a festa.

– É a realização de um sonho. Voltar para casa com a medalha de ouro enche o meu coração de esperança. Todo o nosso esforço valeu muito a pena, mas nada disso teria ocorrido se esses jovens não estivessem em sala de aula, estudando. Eu acredito na educação do meu país e trabalho para que, através do esporte, muitos jovens possam continuar sonhando.

Durante a carreta que partiu de frente da Camilo Dias, David e Evandro carregavam não só a medalha de ouro, como também o troféu que foi conquistado pela dupla na Itália. Com os aplausos do público, a cada metro percorrido pelo caminhão militar, um filme relembrando a conquista passava pela cabeça do campeão mundial, Evandro.

– Foi o momento mais feliz da minha vida! É até difícil falar. A ficha demora a cair. Foram dias mágicos na Itália. Valeu por cada treino e pela dedicação que tanto eu, quanto o David, empenhamos para que esse objetivo fosse alcançado.

Além de campeões do mundo, a dupla roraimense é também campeã brasileira, título que os credenciou para competir no Mundial ISF de Vôlei de Praia. O evento foi promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), entidade máxima do segmento cujo a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) é filiada.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo