Handebol: Pernambuco e Mato Grosso levam o ouro na Série Prata

Publicado em 10/10/2019

Categorias:
Foto: Paulo Pestana

Brasília – E a festa do Desporto Escolar Brasileiro não para de agitar a capital federal. Com o ginásio do Cruzeiro recebendo um excelente público, estudantes disputam, ao longo desta quinta-feira (10), as emoções das fases finais do Brasileiro CBDE de Handebol.

Pela Série Prata, o primeiro confronto decisivo do dia foi entre as equipes da Escola Estadual Júlia Nunes (PI), contra os estudantes do Colégio Anglo (PE). Com o clima quente fora e dentro de quadra, sobretudo pelo forte calor brasiliense, as equipes suaram a camisa nos 50 minutos protocolares de jogo.

Fisicamente melhor, as pernambucanas foram para cima das piauienses dando ritmo ao jogo do início ao fim do certame. Mesmo se esforçando para fechar a defesa evitando assim os ataques perigosos do Anglo, as meninas da Júlia Fialho tiveram dificuldades nas recepções e não souberam aproveitar os chutes, fator que fez Pernambuco vencer o jogo por 25 a 17.

Foto: Paulo Pestana

No fim da partida, as duas equipes se cumprimentaram em um fair-play que deu o tom durante toda essa edição do Brasileiro CBDE de Handebol.

Em seguida, foi a vez das equipes masculinas. De um lado, alunos do Instituto Educacional O Mestre (RN), de outro, estudantes da Escola 13 de Maio, da cidade de Sorriso, no Mato Grosso, duelarem em busca do ouro. Com moral após vencerem os confrontos semifinais, os dois times entraram em quadra em um ritmo acelerado que ao longo da partida foi caindo. Com bolas ajustadas, gol a gol a equipe mato-grossense foi se mantendo na frente do placar, sintoma que fez o grupo potiguar se expor. Sem reação produtiva, o Rio Grande do Norte não conseguiu chegar ao gol, fazendo com que o Mato Grosso vencesse o confronto pelo placar de 29 a 20.

Emocionado, o técnico Cristiano Fripp, agradeceu o apoio da torcida que parou a cidade de Sorriso-MT para acompanhar o jogo e dedicou a medalha de ouro para os alunos da Escola Estadual 13 de Maio.

– Cara, a gente trabalha muito para chegar até aqui. Nosso time buscou esse resultado e graças a dedicação deles conquistamos a medalha de ouro. Dedico esse resultado a minha família, aos alunos, professores e todo o corpo pedagógico do 13 de Maio. Estou muito feliz.

Foto: Paulo Pestana

Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDEDF), o evento reúne estudantes de todos os estados do país que lutam não só pelo título brasileiro, como também pela vaga no Mundial ISF da modalidade que ocorre em 2020, na Sérvia.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo