Brasileiros fazem a festa em dia cultural na Itália

Publicado em 08/10/2019

Categorias:

Por: Marcus Cicarini

Foto: Marcus Cicarini

Brasília – Seja pelo fator histórico ou pela bela paisagem, o dia cultural promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), no Mundial Escolar de Vôlei de Praia, em San Vito Lo Capo, foi uma experiência única na vida dos alunos-atletas de 19 países que participam da competição.

Com mais de 3 mil anos de história, o Vilarejo de Erice encantou pela suas ruas estreitas e pela arquitetura das igrejas e das construções, provocando a admiração dos visitantes. Uma cidade  fundada no século VII A.C. pelos Elímios ainda preserva toda a beleza e singularidade das vielas e das antigas construções. Ao fim do passeio, uma parada no Castelo de Venere. Um convite ao desfrute de uma belíssima paisagem que contempla o mar, a montanha e a visualização de diversos vilarejos. Para o aluno-atleta de Roraima Evandro Cardoso, o passeio foi maravilhoso. É tudo bem diferente, as estruturas das casas e das igrejas impressiona, ressaltou o Roraimense. Foi uma oportunidade excelente para relaxar e interagir com os outros atletas de diversos países, finalizou o aluno-atleta.

No fim de tarde, mais um encontro de integração entre os países e, a tão esperada festa das nações, surpreendeu pelas peculiaridades, pela gastronomia e pela diversidade cultural presente na arena de San Vito Lo Capo. Os brasileiros deram um show na apresentação que celebrou os 100 anos de Jackson do Pandeiro. Começando pela encenação do aluno-atleta Pablo Barbosa, passando pelo frevo dos meninos de Pernambuco e finalizando com o forró, o Brasil contagiou a plateia e foi a grande sensação do dia. A arena de San Vito Lo Capo se transformou em um palco de dança que uniu os jovens de diferentes nações por meio da alegria contagiante dos brasileiros. Agregado a tudo isso, um show de culinária típica de cada região. 19 stands puderam ser apreciados com degustação de diversas iguarias. O melhor de cada país servido à mesa para todos.

Fim de noite, a volta para o hotel com a promessa de dormir bem mais tranquilo e mais relaxado. Tudo para amanhecer em San Vito Lo Capo bem mais preparado e cheio de energia para os confrontos do dia 8 de outubro. A arena de San Vito Lo Capo volta a receber os alunos-atletas para as disputas das quartas e semifinais do mundial. A partir de 4 horas da manhã (horário de Brasília) estaremos ao vivo, acompanhando o Brasil no Mundial Escolar de Vôlei de Praia.

Fique ligado na nossa fanpage. Vamos torcer juntos pelo Brasil rumo ao lugar mais alto do pódio!    

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo