Handebol: confira os resultados do 2º dia de confrontos em Brasília

Por: Jesus Filho

Brasília – A segunda rodada da fase classificatória do Brasileiro Escolar de Handebol, mostrou não só que nesta edição o nível técnico está surpreendendo, como também a superação das equipes que lutam pelo título brasileiro. Com confrontos acirrados disputados a cada jogada, a competição que reúne centenas de atletas escolares de todos os estados do país na capital federal já é um sucesso.

Neste domingo (6) quatro ginásios receberam as disputas da segunda rodada do torneio. Logo cedo, no ginásio do Instituto Federal de Brasília (IFB), os alunos do Colégio da CEPMG Carlos Cunha Filho, de Goiás, enfrentaram a equipe do NIP, de Pernambuco. Com uma diferença de 10 bolas, o grupo pernambucano venceu o jogo por 34 a 24, placar que encheu de moral o time que luta hoje pela classificação para as quartas de final do torneio.

Em Ceilândia, o ginásio Regional da cidade recebeu seis jogos válidos pela última rodada da competição. O destaque vai para a partida entre Amazonas e Rio Grande do Norte que levantou a torcida que compareceu ao jogo. Vibrando a cada passe bem dado e a cada chute no fundo da rede, as meninas do CETI João dos Santos Braga (AM), venceram a ajustada equipe do Instituto Educacional Mestre (RN) por 12 a 11, placar apertado que garantiu a vitória para as estudantes potiguares.

Estudantes do Colégio Caic Balduíno (PI), e do Colégio Madre Celeste (PA), posaram juntos antes do duelo | Foto: Jesus Filho

Vinte e três jogos fecharam a segunda rodada do torneio. No ginásio da Associação Portuguesa de Brasília, o Rio de Janeiro enfrentou e venceu a forte equipe de Pernambuco. Com o placar de 24 a 21, não deu para as meninas do Colégio Anglo Líder, de Pernambuco, que embora tenham apresentado um handebol de alto nível, mesmo assim não conseguiram deter as estudantes do Centro Educacional Suzano Costa.

Para finalizar as disputas do dia, no ginásio do Colégio Marista Champagnat, a atual campeã brasileira, formada por estudantes do Colégio Amorim, de São Paulo, golearam por 45 a 03, a equipe do Instituto Dom Fernando Gomes, de Sergipe. Com o resultado, as paulistas seguem vivas na competição buscando a classificação para a ‘Série Ouro’.

Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDEDF), o evento reúne estudantes de todos os estados do país que lutam não só pelo título brasileiro, como também pela vaga no Mundial ISF da modalidade que ocorre em 2020, na Sérvia.

Confira abaixo a agenda de transmissões dos confrontos desta segunda (07) e, logo abaixo, o boletim completo com todos os resultados da competição até aqui.

BOLETIM-5-HANDEBOL-2019

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *