Dia de invencibilidade na Itália

Publicado em 07/10/2019

Categorias:

Por: Marcus Cicarini

Foto: Marcus Cicarini

San Vito Lo Capo – O Brasil venceu todas as 11 partidas disputadas no dia 6 de outubro e encantou o público na arena de San Vito Lo Capo. Um dia de invencibilidade que garantiu a vaga dos brasileiros para os próximos confrontos do dia 7 de outubro em uma competição de altíssimo nível. Para o professor Fernando Barreto do Rio de Janeiro, a sequência de bons resultados contribuiu para prosseguirmos na competição com mais confiança, destacou. O nível está bem mais alto do que no mundial anterior, mas acredito que o Brasil chegará entre os quatro primeiros colocados depois dos confrontos do dia 7 e, posteriormente, passaremos a brigar pelo lugar mais alto do pódio, concluiu o professor.

E o lugar mais alto do pódio é também o sonho dos meninos de Roraima que venceram as duas partidas disputadas no domingo, dia 6. Foi um crescimento vertiginoso na qualidade do jogo e na atuação no mundial. Uma virada sensacional que mexeu com a torcida e mostrou o verdadeiro voleibol que surpreendeu os brasileiros na seletiva em João Pessoa.   

Nesta segunda, dia 7, acontece o passeio cultural que reunirá os alunos-atletas de 19 países. Uma atividade promovida pela Comissão Organizadora que promete surpreender a todos. Afinal, o dia está reservado para a visita à cidade de Erice. Uma vila medieval com uma paisagem encantadora, fundada pelo Elímios no Século VII A.C. Sem dúvida, um momento fundamental para o relaxamento de nossas atletas, ressaltou o professor Luiz Silva de São Paulo. Além disso, uma oportunidade gigantesca de integração com os outros países e um mergulho na cultura e na história dos italianos, concluiu o professor.   

Foto: Marcus Cicarini

Na volta, mais intercâmbio cultural na Sicília. A arena em San Vito Lo Capo vai se transformar em um palco para a realização da noite das nações. Uma festa onde os países têm a oportunidade de mostrar a culinária, o folclore e as maravilhas turísticas de cada região. O evento terá transmissão direta e ao vivo na nossa fanpage e a delegação brasileira promete surpreender na apresentação, celebrando o centenário do músico Jackson do Pandeiro.

A partir das 13 horas (horário de Brasília), estaremos ao vivo na cobertura dessa linda festa que reunirá os 19 países presentes no Mundial Escolar de Vôlei de Praia na Itália.

Confira abaixo os resultados dos jogos do dia 6 de outubro em San Vito Lo Capo: 

Categoria Seleção Masculina 2001-2002. Paraíba

Brasil 2 X 0 USA.

Brasil 2 X 0 Eslovênia.

Categoria Seleção Feminina 2001-2002. São Paulo

Brasil  2 X 0 Índia.

Brasil  2 X 0 Chile.

Categoria 2003-2004 Masculino. Roraima

Brasil  2 X 0 Letônia.

Brasil 2 X 0 China.

Categoria 2003-2004 Feminino. Rio de Janeiro.

Brasil  2 X 1 Hungria.

Brasil 2 X 0 China.

Categoria 2005-2006 Masculino. Pernambuco.

Brasil  2 X 1 Índia.

Brasil  2 X 0 Hungria.

Categoria 2005-2006 Feminino. Paraíba.

Brasil 2 X 0 Índia.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo