O show vai começar na Itália!

Publicado em 05/10/2019

Categorias:

Por: Marcus Cicarini

San Vito Lo Capo – Dois momentos antagônicos do Brasil em San Vito Lo Capo. De um lado, a delegação brasileira iniciou o dia com treinamento intensivo  com  objetivo de  vivenciar o ambiente da competição, checar os fatores climáticos e conhecer os nossos adversários. Do outro lado, um momento de descontração e relaxamento durante a abertura oficial do Mundial Escolar de Vôlei de Praia na Itália. Assim, o nosso medalhista olímpico (Sydney 2000) Zé Marco resumiu o primeiro dia dos brasileiros na Sicilia. São dois momentos com características diferentes, mas com a mesma importância para os estudantes-atletas, finalizou Zé Marco.

É nesse clima de expectativa que os nossos alunos atletas competirão de 5 a 9 de outubro, na arena de San Vito Lo Capo. Agora sim, iniciaremos os grandes confrontos em busca de nossas medalhas.

E quem brilhou na Cerimônia de Abertura do Mundial Escolar de Vôlei de Praia foi o aluno-atleta da Paraíba Pablo Barbosa que encantou os presentes durante o juramento do atleta no dia 4 de outubro. Foi um momento de honra e de muita emoção na minha carreira, destacou o Paraibano. Pelo lado dos anfitriões uma festa à altura da competição e com a tradicional hospitalidade e alegria dos sicilianos.

Muita música, dança e energia de sobra para envolver centenas de pessoas que lotaram a praça do Santuário de San Vito Lo Capo. Para o prefeito do município de San Vito Lo Capo Giuseppe Peraino foi um momento de muito orgulho receber as equipes brasileiras e as demais delegações de todo o mundo.  Somos uma comunidade aberta e hospitaleira e nos preocupamos em acolher todos de coração aberto, trazendo descontração aos visitantes, finalizou o prefeito.

Neste dia 5, sábado, começam os jogos na Sicilia e a estreia do Brasil será contra os donos da casa, na categoria seleção, às 4h50min (horário de Brasília). Acompanhe pela nossa fanpage as partidas do Brasil durante todo o dia, com transmissões ao vivo direto de San Vito Lo Capo.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo