Delegações chegam em Brasília para a disputa do Brasileiro CBDE de Handebol

Publicado em 04/10/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

Estudantes do Acre esperam com ansiedade pelo início das disputas no Distrito Federal | Foto: Jesus Filho

Brasília – Atletas escolares de todo país estão em deslocamento para o Distrito Federal, onde a partir de hoje começa mais uma edição do Brasileiro CBDE de Handebol. São quase mil pessoas envolvidas no que já é tida como a maior competição escolar de handebol já realizada no Brasil.

Além do recorde absoluto de participantes, há também o de entusiasmo não só de quem luta pelo título, mas das pessoas que fazem um evento grandioso como esse acontecer. Com uma logística que objetiva oferecer aos estudantes instalações de excelência para que eles possam competir em alto nível, o padrão internacionalmente conhecido de qualidade da CBDE, mais uma vez, faz a diferença.

Alimentação de primeira linha, hotel confortável, passagens aéreas, transporte local e uma série de outros benefícios gratuitos fazem a diferença em uma competição que tem como principal objetivo, o de fomentar o esporte escolar no Brasil. Por isso, o que se espera nesta edição é um nível técnico acima da média e muita alegria durante a disputa que promete agitar a capital do país.

Para Antônio Hora Filho, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), esse será um brasileiro diferente, sobretudo pela quantidade de estudantes que o irão disputar.

– O protagonismo do Desporto Escolar Nacional é evidente. Tudo isso mostra que o Brasil está no rumo certo ao apostar na base, afinal de contas os atletas Olímpicos de amanhã, são os escolares de hoje. Esse brasileiro chama atenção não só pela quantidade de pessoas envolvidas, mas também pela modalidade que no país é uma das mais disputadas. O Time CBDE preparou tudo para que os nossos jovens possam fazer bonito representando seu estado, sua escola e sua família. Por isso, desejo uma excelente competição a todos e que seja uma semana de muito aprendizado.

Na última edição do Brasileiro CBDE de Handebol, realizada em 2017, na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, São Paulo e Piauí conquistaram o título. Com o feito, formaram a delegação que representou o Desporto Escolar Brasileiro no Mundial ISF do Catar, evento que se repete em 2020, só que desta vez, na cidade de Belgrado, na Sérvia.

Atual campeã brasileira, a equipe piauense do Colégio Caic Balduíno se prepara rumo a mais uma competição nacional | Foto: Jesus Filho

Com a possibilidade não só do título brasileiro, mas também da vaga para o Mundial, estudantes do país inteiro desembarcam hoje em Brasília. Para ajustar as diretrizes da competição, logo mais ocorre o congresso técnico, reunião de trabalho entre o Time CBDE e os representantes das delegações para deliberar sobre as informações complementares do evento.

Os jogos começam na manhã deste sábado (5), com transmissão “AO VIVO” pela fanpage oficial da CBDE, no Facebook. As partidas serão disputadas em seis ginásios simultaneamente, locais que você pode conferir no boletim 1, publicado abaixo.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo