Brasileiro CBDE de Handebol começa nesta sexta em Brasília; confira os detalhes

Publicado em 30/09/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

Brasília – A capital federal recebe entre os dias 04 e 11 de outubro, a etapa nacional do handebol, evento que classifica os vencedores da “Série Ouro”, para representarem o Brasil no Mundial da modalidade que ocorre em 2020, na Europa. A expectativa é a de recorde absoluto de participantes nesta edição, tendo em vista que todos os estados do país terão representantes no torneio.

Promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDE-DF), a competição este ano terá um atrativo a mais, já que todos os participantes irão receber o deslocamento aéreo gratuito, facilitando assim a participação das equipes nos jogos. Além disto, os estudantes garantem também a hospedagem, alimentação e o transporte interno durante todo o evento, preocupando-se, apenas, em competir.

Na última edição do Brasileiro CBDE de Handebol realizada em Guarapari, no Espírito Santo, centenas de atletas escolares fizeram uma festa bonita de assistir, atmosfera que deve se repetir em Brasília este ano. Na ocasião, as equipes do Colégio Caic Balduíno, do Piauí, e do Colégio Amorim, de São Paulo, foram as campeãs, conquistando assim a oportunidade de irem ao Mundial do Catar.

Embora o handebol europeu seja a principal escola desta modalidade, os brasileiros conquistaram honrosas posições no último Mundial. As meninas do Amorim ficaram na 4ª colocação, já os estudantes do Caic Balduíno, em 7º, média que tem tudo para ser melhorada no ano que vem na Sérvia.

Mas para chegar lá o caminho é árduo. Com a expectativa de recorde absoluto de participantes este ano, em Brasília, o nível técnico promete ser alto não só em confrontos de excelência, como também de coleguismo, alegria e respeito as regras.

Abaixo você confere os grupos do evento.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo