Brasileiro Escolar de Handebol promete agitar a capital federal

Publicado em 17/09/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

Brasília – Entre os dias 04 e 11 de outubro, estudantes de escolas públicas e privadas de todos os estados do Brasil, disputam, em Brasília, o Brasileiro Escolar de Handebol. A competição é seletiva para o Mundial ISF da modalidade que ocorre em 2020, na histórica cidade de Belgrado, na Sérvia.

Semelhante ao que se viu na última edição nacional realizada em Guarapari, no Espírito Santo, o nível técnico em Brasília deve atingir índices ainda mais expressivos, tendo em vista não só o aumento significativo do número de participantes, como também a vontade de representar o Brasil em um torneio internacional.

Com a disponibilidade de passagens aéreas, hotéis, transporte e alimentação, tudo oferecido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), aos competidores basta apenas o foco nas disputas seguindo as diretrizes de seus treinadores.

Técnica da equipe feminina do Brasil no último Mundial ISF realizado no Catar, Carla Antonucci disse que a expectativa para esse ano é positiva, sobretudo pela possibilidade de participar de mais uma competição realizada pela CBDE no Brasil.

– No Catar foi tudo incrível. A viagem por si só já era um prêmio para todos nós que compusemos a delegação brasileira. A Europa é tradicional no handebol e isso ficou evidente durante o torneio. Nosso time conquistou a honrosa quarta posição depois de um jogo duríssimo contra a Croácia em que a nossa goleira Malú fez defesas milagrosas. Para este ano a expectativa é positiva e estamos treinando forte para dar trabalho em Brasília – destacou.

Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno, o evento promete muito mais que oferecer medalhas e o título brasileiro aos campeões, mas oportunizar que esses jovens voltem para casa com a bagagem cheia de novos conhecimentos.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo