João Pessoa vira a capital do vôlei de praia no terceiro dia de rallys do Brasileiro Escolar

Publicado em 30/08/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

A cada ponto conquistado, a alegria de quem se esforça para conquistar o título brasileiro | Foto: Lorena Alencar

João Pessoa – O dia lindo que amanheceu nesta quinta (29) na capital paraibana, deixou os rallys do Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia ainda mais convidativos para assistir. Com entrada franca nas arenas montadas às margens das águas cristalinas da orla de João Pessoa, estudantes de todas as partes do Brasil disputaram a terceira rodada do torneio com garra, superação e a emoção por cada bola dentro assinalada pela arbitragem.

Pela Seleção Feminina, o Rio de Janeiro enfrentou o Ceará em um jogo duríssimo que foi para o tie-break. Com parciais de 22 x 24 (CE) e 21 x 16 (RJ), o jogo foi definido no 3º e último set, garantindo, após o bom momento da dupla cearense Larissa e Vitória, o resultado positivo de 15 x 07, classificando-as assim para a semifinal do torneio.

Foto: Lorena Alencar

Ainda na categoria Seleção Feminina, foi a vez do Piauí enfrentar o Distrito Federal que entrou disposto a vencer. E venceu. Com parciais de 21 x 03 e 21 x 11, a dupla piauiense Camila e Cecília fez bonito em mais um desafio durante a competição garantindo o resultado.

Sob olhares atentos da torcida que compareceu as arenas montadas na orla da praia de Cabo Branco, pelo Escolar Feminino 2003 -2004, o Amapá não teve dificuldades e passou pela equipe do Maranhão. A dupla amapaense Lilian e Patrícia fez um jogo bonito de assistir vencendo com parciais de 18 x 12 e 18 x 05.

Mas o dia ainda reservava disputas como a que vimos na categoria Escolar 2003 – 2004, entre as equilibradas equipes do Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O jogo foi marcado pela superação da dupla brasiliense que teve que suar para passar pelas mato-grossenses que deram muito trabalho.

Foto: Lorena Alencar

No primeiro set da partida, as gêmeas Duda e Ana praticamente não erraram. Com aces que favoravelmente aconteciam em razão do vento típico da região, as meninas do Mato Grosso do Sul o venceram por 18 x15. Na disputa, a qualidade individual das competidoras acabou ditando o tom do jogo.

Precisando da vitória para continuarem vivas no torneio, a dupla do Distrito Federal, Sara e Isabel, não só conseguiu vencer o segundo set com a parcial de 18 x 13, como no tie-break, após um jogo duríssimo com as gêmeas mato-grossenses, conseguiram a vitória sob aplausos da torcida que acompanha o espetáculo que as quatro deram no rally. A partida terminou com 2 sets a 1 para o Distrito Federal, com a última parcial de 10 x 17.

Amanhã teremos as semifinais da Série Ouro que definirão os finalistas que irão brigar pelo título nacional e a vaga no Mundial ISF da modalidade.

Foto: Lorena Alencar

Veja abaixo os resultados atualizados até aqui e os confrontos semifinais de amanhã:

Seleção Masculina
Paraíba 1 x Sergipe
Rio de Janeiro x Santa Catarina

Seleção Feminina
Paraíba 1 x Minas Gerais
Paraíba 2 x São Paulo

Escolar Masculino 2003/2004
Rio de Janeiro x Rio Grande do Norte
Minas Gerais x Roraima

Escolar Feminino 2003/2004
Rio de Janeiro x Paraná
Distrito Federal x Ceará

Escolar Masculino 2005/2006
Pernambuco x Paraíba 2
Amazonas x Roraima

Escolar Feminino 2005/2006
Rio de Janeiro x Ceará
Paraíba 2 x Rio Grande do Sul

Resultados – Boletim 5

Os confrontos semifinais serão transmitidos ao vivo pela página oficial da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), no facebook, a partir das 8h da manhã.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo