Disputas acirradas agitam as areias da praia de Cabo Branco em João Pessoa

Publicado em 30/08/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

São mais de 400 jogos disputados nas areias de João Pessoa por atletas escolares de todos os estados do país | Foto: Lorena Alencar

João Pessoa – Estudantes de escolas públicas e privadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, estão em João Pessoa, capital da Paraíba, disputando o Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia. O torneio que vale como seletiva para o Mundial da modalidade reúne centenas de competidores nas areias da praia de Cabo Branco, um dos lugares mais visitados do estado.

Até aqui três rodadas mostraram bem que nesta edição, semelhante ao que se viu na última, o nível técnico será alto. No confronto inaugural entre Ceará vs Santa Catarina, válido pela categoria Seleção Feminina, a dupla cearense Larissa e Vitória estreou bem com a vitória simples de 2 sets a 0, contra as catarinenses Ana e Heloíse. O resultado justificou o que se viu em quadra com a supremacia técnica da equipe do Nordeste.

Ainda na primeira rodada, pela Seleção Masculina, o Mato Grosso venceu o Acre por 2 sets a 0. Com batidas fortes na bola em lances ajustados, a dupla Anderson e Oscar mandou bem, garantindo assim a primeira vitória na competição.

Com uma postura ofensiva que explorava as batidas na diagonal, a dupla Crisla e Deissi, de Roraima, venceu, na segunda rodada, as sergipanas Agatha e Elisabete por 2 sets a 1, após um jogo bonito de assistir. Com o resultado, as meninas de Boa Vista pontuaram bem continuam em busca de uma posição de destaque no torneio.

O confronto entre São Paulo e Rio Grande do Norte sob forte calor mostrou a qualidade técnica da dupla Luyze e Jenyffe que jogou bem e venceu as paulistas por 2 sets a 0. Válido pela categoria Escolar Feminina 2005 – 2006, o rally foi acompanhado de perto pela torcida paraibana que lotou a arena CBDE, montada nas areias da praia de Cabo Branco.

A partida entre Paraná vs Espírito Santo, válida pela 2ª rodada, pela categoria Escolar Masculino 2003 – 2004, terminou com vitória da equipe paranaense por 2 sets a 0. Com parciais de 18 x 08 e 18 x 11, a dupla Abdineas e Heitor jogou bem garantindo a vitória. O mesmo ocorreu no rally entre Amazonas e Alagoas, ainda pela 2ª rodada. Em um jogo que revelou a supremacia técnica amazonense, a dupla Bruno e Emanuel venceu Alagoas com parciais 15 x 05 e 15 x 09, conquistando uma importante vitória na competição.

Ao todo, durante a competição serão quase 500 jogos que ocorrem em oito quadras que funcionam simultaneamente. O Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, em parceria com a Federação Paraibana do Desporto Escolar (FPDE).

Clique abaixo e veja todos os resultados da primeira e segunda rodadas.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo