Campeão mundial na Polinésia Francesa, paraibano de 16 anos sonha em repetir a dose na Itália

Publicado em 29/08/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

Ao lado da mãe, Isac Adolfo superou a morte do irmão gêmeo e sonha de novo com a participação em um mundial | Foto: Lorena Alencar

João Pessoa – Desde pequeno o esporte sempre fez parte de sua vida. Incentivado pelos pais a jogar vôlei de praia, Isac Adolfo começou cedo a treinar os primeiros saques de sua carreira. Ao lado do irmão gêmeo Ismael, a semelhança que até então era física, não demorou muito para ser técnica, fator que os conduziu ao topo do mundo em 2017, após depois do título brasileiro, conquistarem o ouro na Polinésia Francesa no último mundial da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF).

Mas por pouco uma tragédia familiar não fez com que o sonho de Cláudio Farias e Gilsandra Adolfo, pais dos gêmeos, terminasse. Em 2017, após uma série de exames, Ismael foi diagnosticado com uma rara doença. Mesmo com todos os esforços para que ele obtivesse a cura, ano passado o irmão gêmeo de Isac faleceu, deixando um vazio não só nas quadras, como também na família dos campeões.

– Foram dias muito difíceis. Meu filho se foi, mas eu precisava ser forte, afinal de contas a vida precisava continuar. Graças a Deus o Isac resistiu a tudo isso, conseguiu superar a perda do irmão e hoje continua jogando e conquistando títulos – disse Gilsandra.

Além do título mundial, Isac também garantiu no ano passado, a medalha de ouro nos Jogos Internacionais das Comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), realizados em São Tomé e Príncipe, na África. Dessa vez, ao lado de Frederico, com quem iniciou uma nova dupla, Isac sonha por ele e por sua família, conquistar a vaga no Mundial da Itália para quem sabe trazer novamente a medalha de ouro.

– Estou focado nesse brasileiro, sobretudo por ser aqui em minha cidade. A chance de representar o país lá fora é única e eu vou lutar para alcançar esse sonho de novo. Dessa vez será com o Fred que é um jogador muito talentoso com quem também já fui campeão. Estou feliz e muito motivado.

Isac garantiu o ouro em 2017 na Polinésia Francesa, ao lado do irmão, Ismael | Foto: Lorena Alencar

O Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia acontece nesta semana na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação do Desporto Escolar da Paraíba (FPDE). Além do título brasileiro, quem vencer vai para a cidade de San Vito Lo Capo, na Itália, representar o Brasil no campeonato mundial.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo