Paraíba: grupo de xaxado faz a alegria dos estudantes na abertura do Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia

Publicado em 28/08/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

O estudante Isac Adolfo ao lado do ídolo Zé Marco, medalhista Olímpico na Austrália, em 2000, acendeu a pira Olímpica | Foto: Lorena alencar

João Pessoa – A praia de Cabo Branco recebeu na noite de ontem a cerimônia que abriu oficialmente o Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia. O evento organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Paraibana do Desporto Escolar (FPDE), lotou a arena onde as disputas ocorrem nas areias da praia de Cabo Branco, na orla de João Pessoa.

Com direito a apresentações culturais e muito xaxado, música típica da região, não faltou alegria e entusiasmo durante a abertura que contou com a presença do medalhista olímpico Zé Marcos, prata na Austrália, em 2000, que conduziu a tocha que simbolizou a abertura da competição. “É emocionante ver tantos jovens praticando o esporte que mudou a minha vida”, revelou.

Um dos momentos emocionantes da abertura foi quando o atleta paraibano Isac Adolfo, campeão mundial escolar na Polinésia Francesa, em 2007, com seu irmão, Ismael, morto no ano passado, acendeu com Zé Marcos a pira Olímpica. Emocionado, o atleta disse que esse foi um dos momentos mais felizes de sua vida. “Pratico vôlei de praia desde os 12 anos junto com meu irmão que já não está mais aqui. Amo o esporte e fiquei muito feliz por ter tido a chance de viver esse momento”, revelou.

Com a participação de autoridades políticas, acadêmicas e esportivas, o evento contou ainda com a presença do presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, que fez uma saudação especial ao 1º vice-presidente da Federação Internacional de Desporto Escolar (ISF), Robson Aguiar, que também participou da cerimônia, ao lado do governador do estado, João Azevêdo.

A abertura foi encerrada com muita festa nas areias da praia de Cabo Branco com direito a muito xaxado, novas amizades e uma atmosfera que só uma competição desse nível é capaz de revelar.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo