Governador João Azevedo prestigia abertura do Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia na Paraíba

Publicado em 28/08/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

O governador João Azevedo ao lado do presidente da CBDE, Antônio Hora Filho | Foto: Lorena Alencar

João Pessoa – O governador da Paraíba, João Azevêdo, participou na noite desta terça-feira (27), nas areias da praia de Cabo Branco, em João Pessoa, da cerimônia que abriu oficialmente o Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia. Ao lado de autoridades políticas da região como o medalhista olímpico José Marco, prata na Austrália, em 2000, ao lado de Ricardo, mas que hoje conduz a secretaria executiva de Esporte e Lazer do Estado, Azevêdo não escondeu o entusiasmo em receber atletas escolares de todos os estados na maior competição desta modalidade já realizada pela CBDE no Brasil.

Indagado sobre a importância do evento para o estado, o governador foi taxativo ao afirmar que através do esporte muitos jovens conseguem realizar sonhos. “É obrigação do Governo do Estado dar o apoio necessário para que o evento se torne uma grande vitrine esportiva, mas também de inclusão para os nossos jovens. Sei da importância do torneio sobretudo por se tratar de uma seletiva nacional que vai premiar os vencedores com a participação no mundial e por isso fiz questão de vir prestigiá-los”, disse.

Durante o seu discurso minutos antes de declarar oficialmente aberto o Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, João Azevêdo agradeceu o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, pela escolha do estado em sediar a competição e parabenizou o presidente da Federação Paraibana do Desporto Escolar (FPDE), Marcílio Ferreira, pelos esforços para que esse objetivo fosse alcançado.

– Gostaria de agradecer o presidente Antônio Hora pela decisão de trazer para o nosso estado a seletiva de vôlei de praia. Espero que todos possam ter uma grande experiência de conhecerem não só as nossas praias, como também nossa gastronomia e nossa gente. Importante parabenizar a equipe do professor Marcílio Ferreira pelo empenho e dedicação para que esse evento fosse realizado em alto nível – Declarou.

Após declarar aberto o Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, João Azevêdo cumprimentou os estudantes

Simpático com os estudantes, ao fim de seu pronunciamento o governador fez questão de cumprimentá-los. “Sejam bem-vindos e curtam bastante essa experiência única na vida de cada um de vocês”, dizia enquanto caminhava pelas areias da praia de Cabo Branco.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo