Delegações chegam à João Pessoa para a disputa do Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia

Publicado em 27/08/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

Equipes desenrascaram nesta segunda na capital paraibana | Foto: Lorena Alencar

João Pessoa – A busca pelo título brasileiro e a possibilidade de representar o Brasil em um Mundial, são apenas alguns dos ingredientes que já tornam o Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia um sucesso. Além de ser disputado em uma das regiões mais lindas do Brasil, a competição abre alas para que futuros talentos olímpicos possam surgir.

Na expectativa de um nível técnico alto nesta edição, a popular praia de Cabo Branco, onde as disputas ocorrem a partir de amanhã, realizará simultaneamente oito jogos, fazendo com que a capital paraibana sedie a maior competição de vôlei de praia já realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) no Brasil.

Ao longo dessa ensolarada segunda-feira (26), as delegações aos poucos foram chegando. A cada pouso em solo paraibano, a ansiedade pela estreia vai aumentando, afinal de contas além do título brasileiro, a etapa nacional garante aos vencedores da “Série Ouro”, a esperada vaga no Mundial.

Feliz em poder receber estudantes de todas as partes do Brasil em sua cidade, o presidente da Federação Paraibana do Desporto Escolar (FPDE), Marcílio Ferreira, não escondeu a satisfação em poder realizar, em parceria com a CBDE, esse brasileiro que segundo ele será ‘um dos melhores já realizados no país’.

– Estou contente de poder receber as delegações que chegam à João Pessoa oriundas de tantos estados. Incentivar a prática esportiva nas escolas é de fundamental importância para o crescimento do esporte. Por aqui está tudo pronto para que as disputas comecem amanhã nas areias da praia de Cabo Branco. Tenho certeza que este será um dos maiores eventos já realizados pela CBDE no Brasil e estamos trabalhando para que todos se sintam em casa e possam competir em alto nível. – Destacou.

Seletiva para o Mundial da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), que começa em outubro, na Itália, a etapa nacional recebe entre hoje, até o próximo dia 1º de setembro, estudantes de todas as partes do Brasil. O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, em parceria com a Federação Paraibana do Desporto Escolar (FPDE).

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo