Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia começa nesta segunda na Paraíba

Publicado em 25/08/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

Competição é seletiva para o Mundial ISF que ocorre na Itália

João Pessoa – Atletas escolares de todas as partes do Brasil contam as horas para o início da que promete ser a maior edição de um torneio escolar de vôlei de praia já realizada pela CBDE no Brasil. São centenas de pessoas que estão envolvidas no evento que promete agitar a capital paraibana.

Serão seis categorias que irão lutar por uma vaga no Mundial ISF de Vôlei de Praia que acontece no próximo mês de outubro na Itália. Além das seleções – masculina e feminina – com atletas nascidos entre 2001 e 2002, o torneio conta também com a categoria escolar masculina e feminina (2003 e 2004), além do escolar masculino e feminino (2005 e 2006).

Quase duzentas equipes disputam nas areias da praia de Cabo Branco, em João Pessoa, o título nacional. Quem vencer a ‘Série Ouro’, automaticamente vai carimbar o passaporte para a Europa tendo a oportunidade de representar o Brasil em uma competição internacional.

Além de revelar promessas para o esporte brasileiro, um evento nessas proporções não só aquece a economia local, como também gera nas pessoas uma expectativa positiva de que o Brasil é o país que não só acredita, como também fomenta o esporte nas escolas.

Promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Paraibana do Desporto Escolar (FPDE), o Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia começa amanhã, dia 26, e vai até o próximo domingo (01), quando as delegações regressam aos seus estados de origem.

Você acompanha todas as emoções do Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, “ao vivo”, pela fanpage oficial da CBDE, no Facebook. Além disto, diariamente todas as informações do torneio em nossos canais oficiais de comunicação.

• Twitter – cbdeoficial
• Instagram – cbdeoficial
• Facebook – cbdebrasil
• YouTube – cbdeoficial
• Website: www.cbde.org.br

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo