FISEC 2019: Estudantes do Amazonas representam o Brasil na Romênia

Publicado em 17/07/2019

Categorias:

Brasília – A Federação Internacional de Esporte Escolar das Escolas Católicas (FISEC), realiza em Bucareste, na Romênia, a sua tradicional competição que todos os anos reúne atletas escolares de diversas nacionalidades. O evento conta com a participação do Brasil que nesta edição disputa a medalha no voleibol.

A delegação brasileira é composta por estudantes do Colégio Lá Salle, da capital amazonense que viajaram até a Europa para o torneio. A equipe é liderada na quadra pela professora Silvana Duarte que classificou como “fantástica” a oportunidade. “Participar de um evento como este capaz de atrair alunos dos mais variados cantos do mundo é algo fantástico. Nossa equipe treinou forte e veio para a Romênia lutar por uma posição de destaque no pódio.” – Disse.

Coube ao lendário José Medalha que é Embaixador para a América Latina da FISEC, a responsabilidade de conduzir a delegação brasileira à Romênia. Para o chefe da missão Bucareste, o nível técnico esse ano tem surpreendido, sobretudo no voleibol, modalidade que o Brasil participa.

– Sabemos que nos mundiais não tem jogo fácil. Em cada modalidade você disputa com os melhores do mundo. Óbvio que o pódio é um objetivo, entretanto, a ideia é que os nossos jovens retornem para suas casas com uma nova visão de mundo colocando em prática tudo que puderam aprender com essa experiência – Contou.

Competição

Ontem o Brasil teve dois compromissos ao longo do dia em sua estreia na FISEC 2019. Pela manhã, na fase classificatória, enfrentou e perdeu para a Bélgica por 3 sets a 0. Nervoso com a estreia, o time não conseguiu encaixar os movimentos e com isso amargou a primeira derrota no torneio. Em seguida foi a vez de enfrentar a França. Com uma postura diferente, a equipe foi superior ao time francês e, com isso, venceu o confronto por 3 sets a 0.

Hoje os meninos do Lá Salle voltaram às quadras para o seu terceiro jogo na competição. Contra a equilibrada equipe de Portugal, os brasileiros fizeram jus ao favoritismo e não deram chance para a equipe portuguesa que embora tenha se esforçado, não conseguiu deter o ataque do Brasil.

Com a boa apresentação e a segunda vitória na competição, também por 3 sets a 0, amanhã o time brasileiro encara a Bélgica Flandres. Para a professora Silvana Duarte, vencendo amanhã a equipe praticamente garante a vaga na semifinal do torneio. “Os dois últimos jogos mostram a evolução do time que amanhã virá forte para conquistar a classificação para a próxima fase. Estamos preparados”, destacou.

O torneio promovido pela FISEC é disputado até a próxima segunda-feira (21), data em que as delegações retornam aos seus países de origem.

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal

Pular para o conteúdo