Noite cultural fecha com chave de ouro último dia do Combates Games

Publicado em 19/06/2019

Categorias:

Budapeste – Após dois longos dias de combates os atletas e comissão técnica dos 18 países participantes da 2ª edição do Combat Games tiveram um grande momento de intercâmbio cultural e relaxamento com a tradicional festa das nações.

Durante o evento os países participantes apresentam um pouco de sua história e cultura através da exposição de produtos típicos, em sua grande maioria, na culinária. Um dos stands mais requisitados foi o dos Emirados Árabes. Lá, se podia degustar desde tâmaras frescas até o café feito na hora, além de agraciar os visitantes com pequenos souvenires.

O stand da África do Sul também teve um grande número de visitação devido a curiosidade pelas savanas que foram um dos carros chefes apresentados. No stand brasileiro o produto que mais fez sucesso foram os doces. Tido como um dos mais exóticos, a paçoca e pé de moleque foram os primeiros produtos a acabar devido à grande procura.

A embaixadora do mundial Combat Games, Emese Barka, atual campeão europeia no wrestling freestyle, esteve presente na noite e fez questão de deixar uma mensagem de incentivo à todos os participantes. Emese, disse que a participação em torneios escolares como o promovido pela ISF foi de grande importância para que ela continuasse treinando e obtivesse os títulos que tem hoje.

Mas a noite não foi apenas de degustação. Todos os países apresentaram um pouco da sua cultura através da música e dança. O Brasil abriu as apresentações exibindo um vídeo promocional do país produzido pela Embratur com o título em português “Dance com o Brasil”. Logo após a exibição do filme os atletas escolares brasileiros literalmente dançaram para as nações com um popular funk carioca.

A noite ainda reservava grandes momentos como a apresentação de danças típicas do Nepal, o karaokê improvisado do Peru, país com a menor delegação participante e, o hino americano que foi cantado a capela por uma atleta dos Estados Unidos.

Ao final da noite dois atletas, um dos Emirados Árabes e outro da Ucrânia, ganharam através de um sorteio feito pela organização local, um voo panorâmico sobre a cidade de Budapeste.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Texto: Alexandra Alves e Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal

Pular para o conteúdo