Brasil recebe pela primeira vez o Mundial ISF de Natação

Publicado em 06/06/2019

Categorias:
Brasília – Palco dos Jogos Olímpicos de 2016, a cidade maravilhosa recebe entre os dias 18 e 23 de maio, todas as emoções do Mundial ISF de Natação. O evento reunirá atletas escolares de várias nacionalidades no Rio de Janeiro para a disputa do título mundial.

Semelhante ao que ocorreu na etapa nacional que definiu a delegação que irá representar o Brasil na competição, as provas irão ocorrer no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, apontada como uma das melhores piscinas do mundo.

É a primeira vez que o Brasil vai sediar um Mundial Escolar de Natação e, semelhante ao que se viu nos mundiais anteriores, inclusive nas últimas duas edições da Gymnasiade (Turquia e Marrocos), espera-se mais uma excelente exibição da equipe brasileira que terá representantes de vários estados do país.

Na categoria “Escola”, caberá aos colégios Santa Mônica, do Rio de Janeiro e, Amorim, de São Paulo, a missão de representar o Brasil na competição. Seguindo as diretrizes internacionais, as disputas seguem as regras da modalidade que serão observadas por árbitros da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ).

As delegações começam os desembarques nos aeroportos brasileiros já no dia 18 de maio, sábado. A entrada ao Parque Aquático Maria Lenk é franca, mas se você não puder ir, a competição será transmitida “AO VIVO”, pela fanpage oficial da CBDE, no Facebook, canal em que você poderá acompanhar todas as emoções de mais um Mundial ISF realizado no Brasil.

Clique AQUI e veja o boletim 1 com todas as informações preliminares da competição.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Foto: Paulo Pestana
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo