Brasileiros viajam à França para o Mundial ISF de Triathlon

Publicado em 04/06/2019

Categorias:

Brasília – Atletas escolares de seis estados do país estão na cidade de Castelnaudary, na França, para a disputa do Mundial Escolar de Triathlon. A competição é realizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e conta com a participação de estudantes de várias nacionalidades.

A última edição do Mundial foi realizada em 2017, na cidade de Aracaju, em Sergipe. Na ocasião, o Brasil fez bonito conquistando não só diversas medalhas, como também mostrando mais uma vez ao mundo a sua capacidade de realizar eventos esportivos de grande porte.

Desta vez, na missão Castelnaudary, coube ao professor Antônio Zico, presidente da Federação Amazonense do Desporto Escolar (FADE), a responsabilidade de conduzir a delegação do Brasil que é composta por treze pessoas, entre atletas, técnicos e representantes do segmento.

As provas ocorrem em um dos balneários mais visitados da França. Embora conhecida por ser uma cidade fria, com temperaturas que costumeiramente marcam 3 ºC, turistas do mundo inteiro a procuram também por conta de sua gastronomia diversificada.

A delegação do Brasil já está em Castelnaudary onde permanece até o próximo sábado (08) quando o Mundial termina e os participantes retornam aos seus países de origem.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Foto: ISF / Divulgação
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal

Pular para o conteúdo