Presidente do COB elogia Mundial de Natação feito pela CBDE no Rio

Publicado em 23/05/2019

Categorias:

Brasília – O Mundial Escolar de Natação deixou boas lembranças na história do esporte nacional. Além das 39 medalhas conquistadas, o Brasil levou o primeiro lugar geral na categoria seleção tanto no masculino, quanto no feminino, permanecendo entre as principais potências aquáticas do mundo na categoria.

A Competição foi realizada no Rio de Janeiro e contou com a presença ilustre do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, que compareceu ao Parque Aquático Maria Lenk e foi recebido por Antônio Hora Filho, presidente da CBDE.

Na oportunidade, Hora Filho entregou uma medalha ao presidente do COB em agradecimento ao comitê por ter cedido o Maria Lenk para a realização do mundial. “O presidente Paulo Wanderley assume o COB e já mostra uma excelência em gestão. É um profundo conhecedor do esporte nacional, sobretudo em razão de sua biografia de sucesso no segmento. Em nome da CBDE, o agradeço por nos ceder o Maria Lenk e por incentivar cada vez mais o Desporto Escolar no Brasil”, disse.

Feliz com a homenagem e também com o que viu, Wanderley agradeceu as palavras do presidente Hora, elogiou a estrutura montada pela CBDE na realização do Mundial de Natação no Rio e garantiu continuar trabalhando em parceria para que o Desporto Escolar de hoje, possa render futuros atletas olímpicos amanhã.

– Estou convicto de que muitos atletas que aqui estão, em um futuro próximo irão conquistar ainda mais medalhas para o esporte nacional. A CBDE está de parabéns não só pela execução do evento, como também em proporcionar essa estrutura de excelência para que esses jovens possam competir.

Essa foi a primeira vez que a Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) realizou um Mundial de Natação no Brasil. O último foi feito na cidade de Budapeste, na Hungria e assim como nas últimas duas edições da Gymnasiade, na natação, o Brasil sempre garantiu uma posição de destaque no pódio.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Foto: Cláudio Franco
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal

Pular para o conteúdo