Mundial de Natação é aberto com show da Estácio de Sá no Maria Lenk

Rio de Janeiro As delegações que participam do Mundial Escolar de Natação puderam ontem, conhecer um pouco mais do samba carioca durante a cerimônia que abriu oficialmente a competição no Rio. Com direito a mestre-sala e porta-bandeira, passistas, intérprete e uma bateria que contagiava os atletas escolares que acompanhavam os batuques, nem mesmo o vice-prefeito de Jin Jiang, Wang Haifei, conseguiu ficar parado e ao lado do presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, arriscou alguns passos do embalo brasileiro.

A abertura aconteceu às margens da piscina do Parque Aquático Maria Lenk, local onde as provas ocorrem. Escolhida para fazer o juramento durante a cerimônia, a estudante Letícia Vaselli não escondeu a emoção em poder vivenciar esse momento. “Sem palavras para expressar o que senti durante o juramento. Foi tudo perfeito e o Brasil está de parabéns por essa linda festa”, disse.

No desfile das delegações, três atletas brasileiros foram escolhidos pelos professores para levarem a bandeira do Brasil. Coube a Matheus Zacharias, Laura Condota e Anderson Gabriel fecharem o desfile sendo aplaudidos de pé pelo público que acompanhava a cerimônia das arquibancadas.

Feliz com o que viu, durante seu discurso e antes de declarar oficialmente o Mundial aberto, o presidente Antônio Hora agradeceu a presença das delegações, saudou o presidente da
ISF Laurent Petrynka na pessoa de João Graça, delegado da ISF para a natação que participando evento e desejou que todos possam muito mais que disputar uma medalha, aproveitarem ao máximo a competição criando novas amizades e adquirindo novos conhecimentos.

O Mundial ISF de Natação é uma realização da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). O evento ocorre no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro e a entrada é franca.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Foto: Claudio Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *