Mundial de Natação é aberto com show da Estácio de Sá no Maria Lenk

Publicado em 21/05/2019

Categorias:

Rio de Janeiro As delegações que participam do Mundial Escolar de Natação puderam ontem, conhecer um pouco mais do samba carioca durante a cerimônia que abriu oficialmente a competição no Rio. Com direito a mestre-sala e porta-bandeira, passistas, intérprete e uma bateria que contagiava os atletas escolares que acompanhavam os batuques, nem mesmo o vice-prefeito de Jin Jiang, Wang Haifei, conseguiu ficar parado e ao lado do presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, arriscou alguns passos do embalo brasileiro.

A abertura aconteceu às margens da piscina do Parque Aquático Maria Lenk, local onde as provas ocorrem. Escolhida para fazer o juramento durante a cerimônia, a estudante Letícia Vaselli não escondeu a emoção em poder vivenciar esse momento. “Sem palavras para expressar o que senti durante o juramento. Foi tudo perfeito e o Brasil está de parabéns por essa linda festa”, disse.

No desfile das delegações, três atletas brasileiros foram escolhidos pelos professores para levarem a bandeira do Brasil. Coube a Matheus Zacharias, Laura Condota e Anderson Gabriel fecharem o desfile sendo aplaudidos de pé pelo público que acompanhava a cerimônia das arquibancadas.

Feliz com o que viu, durante seu discurso e antes de declarar oficialmente o Mundial aberto, o presidente Antônio Hora agradeceu a presença das delegações, saudou o presidente da
ISF Laurent Petrynka na pessoa de João Graça, delegado da ISF para a natação que participando evento e desejou que todos possam muito mais que disputar uma medalha, aproveitarem ao máximo a competição criando novas amizades e adquirindo novos conhecimentos.

O Mundial ISF de Natação é uma realização da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). O evento ocorre no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro e a entrada é franca.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Foto: Claudio Castro

Pular para o conteúdo