Brasil estreia bem e conquista 15 medalhas no Mundial ISF de Natação

Publicado em 21/05/2019

Categorias:

Rio de Janeiro O primeiro dia de provas do Mundial ISF de Natação revelou o que já era esperado: o nível técnico da competição nesta edição superou as expectativas. Com 17 países participantes e uma delegação brasileira motivada a subir ao pódio, o que se viu ontem nas águas do Maria Lenk foi a garra de uma equipe que a cada braçada buscava o resultado.

Assim que a piscina foi liberada para os 50 metros borboleta, era perceptível a concentração do estudante Lucas Souza que pulou na água com o incentivo da torcida que acreditava em sua vitória. E numa prova disputada no detalhe, o brasileiro venceu e conquistou o primeiro ouro do dia para o Brasil.

Na zona mista, Lucas agradeceu aos seus familiares pela torcida e destacou: “Nadar pelo Brasil em uma competição como essa era um sonho que estou tendo, graças a CBDE, a oportunidade de realizar. Espero que esta seja a primeira medalha de outras que ainda estão por vir”, contou.

Na mesma prova, a atleta Tacyane Lima também conquistou a medalha de ouro. Lutando por cada centésimo em busca do objetivo que era o de subir ao pódio, Lima deixou as adversárias para trás conquistando assim a sua primeira medalha de ouro em um Mundial Escolar.

“Eu sabia que não seria fácil sobretudo por ser uma prova rápida. Havia na minha bateria nadadoras de escolas importantes da natação mundial, mas isso não me assustou. Pulei na água e dei o melhor. Graças a Deus consegui chegar na primeira colocação e com isso volto para casa com a medalha de ouro na bagagem”.

Raphael Rached foi o terceiro nadador brasileiro a conquistar o ouro ontem. Nos 100 metros peito, o atleta não só venceu a prova como também melhorou o seu índice pessoal. Satisfeito com o resultado, revelou o sonho de representar o Brasil numa Olimpíada. “Todo atleta sonha em chegar em uma Olimpíada. Acho que estou no caminho certo”, disse.

No final do dia nas provas de revezamento 4×100, o Brasil garantiu o ouro no feminino e no masculino. Nossos atletas fizeram bonito em cada estilo disputado e subiram ao pódio para delírio da torcida brasileira que compareceu ao Maria Lenk.

Além das 5 medalhas de ouro, o Brasil ganhou mais 5 de prata e outras 5 de bronze. Clique AQUI e veja os resultados finais do primeiro dia de provas do Mundial ISF de Natação.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Foto: Claudio Franco


Pular para o conteúdo