Técnicos do Brasil revelam expectativa para o Mundial de Natação no Rio

Rio de Janeiro – Pela primeira vez na história a Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), realiza no Brasil uma edição do Mundial de Natação. São centenas de jovens estudantes de várias nacionalidades que buscam nas águas históricas do Parque Aquático Maria Lenk não só uma vaga no pódio, como também a melhoria de suas marcas pessoais.

Seguindo as diretrizes internacionais da ISF em suas competições, o Mundial Escolar de Natação é dividido nas categorias: “Escola”e “Seleção”. Tendo em vista o nível técnico acompanhado na etapa nacional que credenciou a composição da delegação do Brasil para o Mundial, espera-se uma atuação de destaque dos brasileiros no Rio de Janeiro.

Entre os técnicos do Brasil, Gerson Pazian não escondeu o entusiasmo pela participação brasileira no evento. Para o experiente professor, um dos fatores que contribuem para a boa exibição verde e amarela é o de a competição ser realizada em casa. “Disputar um campeonato como este em casa nos motiva ainda mais, sobretudo por termos o incentivo da torcida nas arquibancadas. Como era esperado o nível técnico é grande, mas nossa delegação tem reais condições de brigar por medalhas”, disse.

Entre os membros da delegação brasileira na última Gymnasiade, no Marrocos, o professor Daniel Melo foi mais cauteloso. “Não existe prova fácil em um torneio que abrange atletas de grandes escolas da natação, como os Estados Unidos , França e Alemanha. Entretanto, o Brasil possui uma equipe disciplinada e muito talentosa, isso por si só gera uma expectativa positiva no que se refere a chance de pódio”, contou.

As provas do Mundial Escolar de Natação começaram na manhã desta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro. Promovido pela ISF e pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), a competição está sendo realizada no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O evento é transmitido ao vivo pela fanpage da ISF no facebook e retransmitido pela CBDE em suas redes sociais.

Ascom – Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Foto – Claudio Franco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *